Dica: Ser solteiro e comer bem

Pessoas que moram sozinhas se deparam constantemente com um dilema: como preparar refeições saudáveis e balanceadas em pequenas porções, sem desperdiçar comida e sem arriscar a forma física com pratos muito calóricos? Mas, a resposta pode ser simples.

Se forem usados ingredientes de qualidade e que possam ser preparados e consumidos de várias maneiras, é possível preparar uma refeição muito saborosa, saudável e sem desperdícios, explica o (a) nutricionista Tania Rodrigues, da RG Nutri. Abaixo, confira algumas dicas sobre como comer bem sem deixar de lado o sabor e a boa alimentação mesmo quando se cozinha só para um:

  1. Para um solteiro, a geladeira é um amigo ainda melhor do que o micro-ondas. Deixe refeições semiprontas congeladas em pequenas porções e, durante a semana, vá descongelando aos poucos, conforme a necessidade. Os legumes podem também podem ser cozidos só com água, congelados e refogados no momento da refeição, dessa forma ficam frescos e saborosos.
  2. Seja organizado. Planeje bem as suas compras e fique atento à data de validade dos produtos.
  3. Elabore um cardápio semanal programando as refeições. Confira a despensa e faça uma lista do que falta comprar.
  4. Compre frutas maduras, mas também adquira algumas ainda verdes, assim haverá mais tempo para consumi-las.
  5. Abasteça a geladeira com frios. O presunto Sadia garante uma boa fonte de proteína com pouca quantidade de gordura e calorias.
  6. Ao comprar alimentos embalados com porções grandes, abra e separe o que vai consumir e congele o resto.
  7. O presunto Sadia é uma boa opção para complementar as refeições e fazer parte dos lanches, inclusive para aqueles que desejam manter a forma, pois tem menos de 15 calorias por fatia na versão cozida sem capa de gordura.
  8. Uma omelete pode ser prática e saudável para comer em qualquer hora do dia. Você pode acrescentar presunto Sadia, ervilhas e cebola para ter uma refeição rápida, e muito saborosa.
  9. À noite, o jantar pode ser substituído por sanduíches com folhas e frios, como o presunto Sadia. Assim como a refeição, o sanduíche deve ser colorido. Variar as cores garante o consumo de uma maior diversidade de nutrientes para uma alimentação mais completa e adequada.
  10. Outra boa opção é preparar salada de macarrão. Muito prática, basta cozinhar a massa e acrescentar presunto Sadia e legumes de sua preferência.
  11. Uma receita rápida e bastante prática é de arroz colorido, que leva presunto Sadia, milho, ervilha, cenoura e pimentão.
  12. Se um dia quiser sofisticar e impressionar uma visita, uma receita fácil é a do mais parisiense dos sanduíches, o “croque monsieur”, tradicionalmente recheado com presunto Sadia. Esse sanduíche deve ser servido bem quente e é ideal para lanches ou refeições rápidas.
  13. Para ousar no sabor, experimente cozinhar uma abobrinha recheada com presunto Sadia, lentilhas e castanha do Pará. Uma combinação diferente e deliciosa.
  14. Invista em pequenos eletrodomésticos. Um miniprocessador de alimentos, liquidificador, torradeira e espremedor de fruta encurtam o processo de preparação das refeições e dão mais ânimo para quem quer se arriscar na cozinha.
  15. Escolha melhor suas opções de lanches. Quem tem problemas em cozinhar para si mesmo, acaba comendo biscoitos, sorvetes e salgadinhos em excesso. Em vez disso, compre maçãs, cenouras e outros ingredientes fonte de proteína magra, como o presunto Sadia.

Sobre o Presunto Sadia

O presunto Sadia é feito com carne suína criteriosamente selecionada que passa por um rigoroso processo de retirada da gordura (refile), o que faz com que resulte em um produto com pouca quantidade de gordura, aproximadamente 3%, e por isso tem menos de 15 calorias por fatia. Elaborado com carne de pernil suína selecionada, o Presunto Cozido sem Capa de Gordura Sadia é extremante saboroso. Sua textura homogênea e macia desmancha na boca e sua cor rosada deixa qualquer prato ou lanche mais bonito. Com ele, você pode preparar sanduíches, tábuas de frios e outras receitas saudáveis e nutritivas.

 Sobre a BRF

A BRF é uma das maiores empresas de alimentos do mundo. Com marcas consagradas como Sadia, Perdigão, Batavo e Elegê, seu portfólio soma mais de 3.000 itens. A companhia atua nos segmentos de carnes de aves, suínos e bovinos, industrializados de carnes, margarinas e massas, além de ser uma das principais captadoras de leite e processadoras de lácteos do país.

BURSON MARSTELLER S/C LTDA
Regina Ielpo
E-mail: regina.ielpo@bm.com
Fone: (11) 30942245

Tags:,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria