Benefícios do iogurte durante a gravidez e amamentação

Alimento complementa a nutrição da mulher e do bebê

É de extrema importância que a alimentação durante a gravidez seja saudável e balanceada. Recomendado pela maioria dos obstetras, o iogurte é um dos alimentos essenciais para uma dieta equilibrada neste período. “O iogurte ajuda a combater os incômodos durante a gestação, como a prisão de ventre, além de enriquecer a alimentação da gestante”, informa Graziela Yang, nutricionista da rede Tutti Frutti Frozen Yogurt. Entre os benefícios também estão o consumo de cálcio, prevenção da obesidade e a regularização da flora intestinal.

A proteína e o cálcio são os dois principais nutrientes do iogurte, mas o alimento também é fonte de vitaminas A, do complexo B e zinco, nutrientes que, além de contribuírem na formação ou reparação de tecidos corporais, ossos e dentes, fornecerem energia, equilibrarem a flora intestinal e combaterem radicais livres, também reforçam a imunidade. Além disso, auxilia no controle do peso durante a gravidez, já que o valor calórico não é alto.

Alimento versátil, o iogurte pode ser misturado a diversos outros alimentos saudáveis, como pedaços de frutas, mel, gengibre, canela e sementes oleagenosas, que também unem diversos benefícios, além de reforçar a imunidade.

O mel e a canela, por exemplo, têm componentes com ações antibacterianas e que agem como antibióticos naturais. A laranja, a acerola, o cacau, a framboesa preta, a amora, o morango, o kiwi, a banana, o gengibre, a castanha-do-pará, a castanha e a amêndoa também são importantes aliados do sistema imunológico. “A banana, por exemplo, é rica em fibras, potássio, cálcio e vitaminas A, C e do complexo B”, recomenda a nutricionista da rede de frozen. Essas misturas podem ser excelentes substitutos de doces nas sobremesas, nos intervalos entre as refeições e reforços do café da manhã.

Deve-se ter cuidado apenas com as versões light e diet do iogurte, pois podem conter adoçantes, cujo consumo não é recomendado durante a gravidez” completa Graziela.

No mercado, podem ser encontrados diversos sabores do alimento e, devido à crescente preocupação da população com a alimentação, empresas com foco em frozens à base de iogurte também se disseminaram, com diferentes sabores e coberturas. Na Tutti Frutti, por exemplo, os clientes encontram mais de 20 diferentes tipos – cada loja comercializa de 10 a 12. A cada dois meses, aproximadamente, a rede sazonaliza sabores. O último lançamento foi sabor brigadeiro.

Dicas:

Banana ao forno com canela e frozen de gengibre

Frutas com frozen de brigadeiro

Sobre a Tutti Frutti

Pioneira no sistema self service, a americana Tutti frutti é a maior rede de frozen yogurt do mundo, com quase 600 lojas, em mais de 30 países. Seu sucesso deve-se às peculiares características da base do frozen da rede, que fazem com que ofereça uma das maiores variedades de sabores de gelados do mundo. www.tfyogurt.com.br

Rái Press – Assessoria de Comunicação

RÁI COMUNICAÇÃO & MARKETING
Luiza Malagrino
E-mail: luiza.malagrino@raipress.com.br
Fone: (11) 36744400

Tags:

1 comentário Quero comentar!

  • Já li em outros artigos que a canela é abortivo.

    Comentário por: Gracinete Gomes — 31 de outubro de 2014 @ 12:49

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria