Customização de verão: Fácil, fácil!

Stylist Marcia Jorge propõe um mini guia que fará de qualquer guarda-roupa
o mais charmoso de todos

É fato! Entra estação, sai estação e nem sempre dá para ficar gastando para renovar o guarda-roupa. Pensando nisso a profissional de moda Marcia Jorge desenvolveu um mini guia de customização para auxiliar a renovação do guarda-roupa a partir de peças que já existem. “Basta segui-lo e se terá criações super exclusivas que não só vão dar um ar super cool no visual, mas mostrarão a personalidade de cada uma na hora de se vestir”, diz ela. Vamos lá:

  1. Broches: a stylist aconselha a utilizar aquelas peças de mães e avós, com pedras, que ficam geralmente no fundo da caixa de joias. “Como o hit da moda agora são peças com estampa de lenço, que tal criar amarrações de blusa, saia, bolsa ou vestido com um belíssimo lenço super colorido que você já tem e arrematá-lo com este broche? Não tem como não ficar glamourosa” , justifica a profissional.
  2. Colares: a onda atual são os maxicolares, que vêm ora com pedras e contas GG ou volumosos, cheios de voltas. De acordo com a profissional a pedida é pegar todos os colares, até aqueles que estão há muito tempo esquecidinhos e ver quais combinam entre si. Segundo ela vale usar até três peças de uma vez! “Misturar pedras, com pérolas e berloques fica incrível”, explica. As sobreposições dos colares, das cores e dos materiais mudarão totalmente a proposta das peças. Vale a pena experimentar!
  3. Moletom de verão: A ideia aqui é dar nova vida às peças ou surrupiar as peças de moletom que o irmão, marido ou namorado não usam mais e transformá-las em básicos super gostosos para o verão, bastando para tanto apenas uma tesoura: as calças e bermudas viram shorts, as blusas ficam curtinhas no comprimento e nas mangas. Dá para criar combinações bacanas com jeans, tecidos mais delicados e até brincar com brilho, como o paetê por exemplo. “Mais cool, impossível”, diz Marcia.
  4. Canutilhos, pedras, cristais e lantejoulas: essa dica é para as artistas de plantão, isto é, aquelas que sabem bordar e que podem caprichar. “As peças mais vendidas na moderníssima rede de fast fashion inglesa Topshop – que acaba de desembarcar no Brasil – são as peças todas bordadas com pedrarias: vestidos, blusinhas, saias, tops, biquínis, jeans e até sandálias: quanto mais pesados, melhor”, afirma a stylist. Roupa com toque artesanal é atemporal, segundo ela.
  5. Chapéu Chic: Lembra do lenço e dos colares dos itens 1 e 2? Agora há outra função para eles, usados separadamente ou até os dois juntos: enfeitar o chapéu. A ideia é usar o lenço dobrado e amarrado sobre a aba, na parte mais estreita e o colar – escolha um que tenha a medida da parte da cabeça ou faça uma adaptação – também na aba. Para que o colar não caia, bastam dois pontinhos simples com linha de costura, nas laterais. Depois é só usar e arrasar, de acordo com a profissional. “O mais legal é que dá para criar várias versões diferentes para o seu chapéu “basiquinho” de antes”, complementa Marcia.

Com essas cinco dicas bem fáceis já é possível sentir um ar de novidade no look! “Mãos à obra, porque mulher estilosa é mulher que tem criatividade”, conclui a stylist Marcia Jorge.

Mais sobre a profissional:

Unir Psicologia e Moda. A stylist Marcia Jorge oferece serviços de consultoria de imagem e estilo aos seus clientes. Marcia percebeu a influência que a Moda exerce sobre as pessoas e o comportamento assumido por elas frente ao tema. Apaixonada por moda, modelos e revistas, Marcia Jorge iniciou sua carreira como booker em agências, quando resolveu, no meio do curso de Publicidade, mergulhar no mundo da moda. Observadora, percebeu que havia uma interessante fusão entre a Moda e as mais diversas questões comportamentais femininas. Ingressou então na Psicologia.
Marcia Jorge atuou em grandes agências de modelos, entre elas a Taxi Agency, a International Management Group – que cuida da carreira da top Gisele Bündchen; e a L´Equipe Agence. Ainda em sua passagem por agências de modelos foi retratada por Bob Wolfenson, junto com outros bookers em evidência na época, para o livro “Moda no Brasil por brasileiros”.
Marcia Jorge também contou com formação em Consultoria de Imagem e Estilo Pessoal com a especialista em personal styling, Milla Mathias. Única profissional a trabalhar esse conceito e proposta diferenciada de trabalho no Brasil, Marcia Jorge tem o público feminino como foco principal, em faixa etária que passeia dos 15 aos 60 anos, à procura do seu trabalho. Marcia Jorge é também uma profissional ultrarequisitada para styling de campanhas, catálogos e revistas de moda.
www.marciajorge.com

Lilica Cesar de Mattos – Assessoria de Imprensa

LCM – SERVIÇOS EMPRESARIAIS S/C LTDA
Lilica Cesar de Mattos
E-mail: lilicamattos@bol.com.br
Fone: (11) 30823251

Tags:,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria