Maquiagem à prova do tempo

Especialista do Instituto Embelleze dá dicas de maquiagem para
diferentes faixas etárias

Sombras e batons chamativos que realçam a beleza de mulheres de 20 anos podem se tornar verdadeiras armadilhas de estilo para quem já passou dos 40 anos. Para indicar as tonalidades certas e os truques que valorizam o melhor de cada faixa etária, a instrutora do Instituto Embelleze, Tina Ferr, elaborou um roteiro básico de maquiagem para mulheres a partir dos 20 anos. Confira a seguir:

20 anos

Com a pele em dia, a maioria das mulheres nesta faixa etária precisa apenas de base leve, corretivo e um pouco de pó para cobrir olheiras e eventuais manchas e espinhas. Nas cores, vale ousar. Batons e sombras chamativas estão liberados para quem ainda não chegou aos 30 anos. “As mulheres de 20 anos podem tudo”, resume Tina.

30 anos

As marcas de expressão e olheiras tendem a ficar mais em evidência em mulheres dessa faixa etária. Para disfarçar pequenas imperfeições, o ideal é usar uma base mais leve que não pese e nem provoque um efeito craquelado. Nos olhos, tons mais sóbrios como o marrom e cobre são fundamentais para deixar o visual chique, mas sem perder o frescor. Para não errar, invista em blushes acobreados e rosa queimado e em batons mais clássicos, como vermelho, vinho e nude.  

40 anos

Mulheres desta faixa etária precisam preparar a pele com bastante atenção. Para manter a elegância e driblar rugas e marcas de expressão, Tina recomenda a utilização de um bom primer e de uma base fina. Nos olhos é preciso reforçar o côncavo, prejudicado pelas bolsas de pele que podem se formar ao longo do tempo. “Na hora de aplicar a sombra, é preciso passar uma tonalidade mais escura refazendo o côncavo e iluminar a sobrancelha para levantar o olhar”, diz a especialista. Tons de cobre e marrom nas sombras e batons claros são curingas para mulheres nessa faixa etária.

50 anos em diante

Assim como as quarentonas, as mulheres desta idade precisam investir em um primer antes de preparar a pele. Além de fechar os poros, o produto ajuda a minimizar marcas de expressão e imperfeições da pele. “O pó só deve ser aplicado em pontos estratégicos como testa, bochecha e queixo para não craquelar”, explica Tina. Outra dica é investir em produtos com uma cobertura leve para que não acumulem e acentuem as linhas do rosto. Nesta faixa etária, um cuidado especial deve ser tomado com a boca. “Com o passar dos anos, os lábios podem acabar murchando. Para dar um aspecto de volume, vale contornar a boca com um lápis específico no mesmo tom do batom. Só uma dica: não adianta passar o lápis fora da linha para aumentar a boca porque dá uma impressão grosseira”, alerta.

Sobre o Instituto Embelleze

Com 262 unidades distribuídas pelo país, o Instituto Embelleze acredita na educação e na beleza como transformação na vida das pessoas, e vem fazendo a diferença nas regiões onde atua, gerando empregos diretos e indiretos, e formando cidadãos preparados para o mercado de trabalho.

Maior centro de formação profissional da área de beleza da América Latina, o Instituto Embelleze forma cerca de 200 mil alunos anualmente. Os cursos oferecidos na grade da rede atendem ao público que busca aprender uma nova profissão ou atualizar-se em pouco tempo. Neste ano, a rede recebeu seu quarto Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Fonte Ass. de Comunicação e Marketing

Ana Paula
E-mail: anapaula@fonte.com.br
Fone: (16) 21117200

Tags:, ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria