Café faz bem a saúde!

Cardiologistas confirmam, em Fórum da Abag, que café faz bem à saúde
e até reduz a mortalidade

Além de não causar malefício algum à saúde, mesmo para pessoas com alguma doença coronariana, o consumo moderado de café pode até reduzir a mortalidade. Recente estudo publicado pela revista New England Journal of Medicine, mostra que há uma diminuição de 10% na mortalidade masculina e de 15% na feminina nos habituais apreciadores da bebida.

A informação foi dada pelo cardiologista Miguel Moretti, coordenador de pesquisa médica do Instituto do Coração (Incor), durante palestra no XXVI Fórum ABAG Desenvolvimento da Cafeicultura Nacional com o tema Café e Saúde, promovido recentemente em Guaxupé (MG), pela Abag – Associação Brasileira do Agronegócio em parceria com a Cooperativa Regional dos Cafeicultores de Guaxupé – Cooxupé.

Os dados foram referendados por outro palestrante do mesmo evento, o cardiologista Drauzio Varella. “Esse estudo é um dos mais abrangentes já realizados no mundo, envolveu cerca de 200 mil pessoas, durou 14 anos, foi financiado pelo Instituto Nacional de Saúde, dos Estados Unidos, e editado pela revista New England Journal of Medicine, a mais criteriosa das publicações médicas do mundo“, observou Varella em sua palestra para cerca de 1.500 cooperados da Cooxupé. Na avaliação dos médicos, é considerado consumo moderado de café uma quantia que varia de 3 a 7 xícaras por dia.

O Fórum Café e Saúde foi promovido conjuntamente com a inauguração de um complexo logístico da Cooxupé, que se destina a armazenagem e seleção de café pelo sistema de granelização e não mais nas tradicionais sacas de 60 kg. O projeto, denominado Complexo Industrial Japy, exigiu investimento de R$ 70 milhões e terá capacidade para receber o equivalente a 3 mil sacas de 60 kg por hora. Com a inauguração do complexo, a estrutura da Cooxupé passa a ter capacidade de preparo de 27.800 sacas/dia.

Tanto a solenidade de inauguração do Complexo Japy, quanto o Fórum Café e Saúde contaram com o apoio da ABIC – Associação Brasileira da Indústria do Café, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Andef – Associação Nacional de Defesa Vegetal, Sociedade Rural Brasileira, CSMIA – Câmara Setorial de Máquinas e Equipamentos da Abimaq, além das empresas Basf, Jacto e Syngenta.

Mecânica de Comunicação

Tels.: (11) 3259-6688/1719
meccanica@meccanica.com.br

Tags:,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria