Movember

Novembro é o mês da ação internacional de combate ao câncer de próstata “MOVEMBER”
Doença é o segundo câncer mais comum entre brasileiros

Novembro é o mês do movimento internacional Movember (Moustache + November) cujo objetivo é a conscientização da população masculina voltada para o combate ao câncer de próstata e a depressão em âmbito mundial. Anualmente, a ação Movember pede a homens de todo o mundo (conhecidos como Mo Bros) que iniciem o mês de novembro com o rosto barbeado e ao longo do mês, deixem crescer o bigode. A intenção da ação é ajudar a “mudar a face da saúde dos homens”, chamando a atenção para a saúde masculina.

Os Bigodes Movember foram inicialmente “cultivados” na Austrália em 2003 e, desde então o termo “tempo de Movember” e suas mensagens de saúde masculina se espalharam pelo mundo. Até 2011 foram arrecadados aproximadamente R$ 294 milhões em doações que foram repassadas a instituições e fundações ligadas ao tratamento do câncer, apoio aos pacientes e às pesquisas.

O câncer de próstata é considerado uma doença com alta incidência na terceira idade, pois cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos, sendo o segundo tipo de câncer mais comum em homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a previsão esperada para 2012 foi de mais de 60.000 novos casos no Brasil. Para se ter uma ideia sobre a evolução da doença, em 2010 o número estimado foi de 52.350 novos casos.

Interessados em colaborar com a Fundação Movember devem se cadastrar no site, onde é possível efetuar doações, e incluir fotos durante o mês de novembro, registrando o crescimento de seus bigodes, símbolo da saúde masculina. Já as mulheres podem participar utilizando a “moda moustache” em colares, anéis, pulseiras, camisetas entre outros acessórios com o desenho de um bigode. Atualmente a campanha ocorre nos países: Austrália, República Checa, Reino Unido, Irlanda, EUA, Hong Kong , Canadá, Alemanha, Finlândia, Holanda, Dinamarca, Noruega, Espanha, Bélgica, Nova Zelândia, Singapura, França, Suécia, Suíça, Áustria e África do Sul.

No Brasil a página do Facebook (inspira.vida) terá atualizações diárias com informações voltadas à saúde masculina, com assuntos muitas vezes ignorados pelo público. O movimento convidou via twitter os famosos: Carlinhos Brown, Diogo Nogueira, Minotauro, Marcelo Tas, Eri Johnson, Lulu Santos, Fiuk, Marcelo Serrado entre outros.

A Ferring Pharmaceuticals com sua linha de hormônioterapia voltada ao combate do câncer de próstata (Firmagon) apoia esta ação.

Sobre a Ferring Pharmaceuticals:

Fundada em 1950 na cidade de Malmö – Suécia, por Dr. Frederik Paulsen, a Ferring é líder mundial em hormônios peptídeos, e foi pioneira no desenvolvimento de produtos farmacêuticos baseados em hormônios peptídicos naturais, produzidos pela pituitária (hipófise). Atualmente estuda e desenvolve produtos nas áreas: Obstetrícia, Reprodução Humana, Urologia, Hematologia e Gastroenterologia. A Ferring está presente em mais de 50 países e sua matriz fica em St. Prex na Suíça. Atualmente a empresa conta com o apoio de 4000 colaboradores e tem um faturamento anual de 1,078 bilhão de euros.

Máquina Comunicação Corporativa Integrada

Larissa Peruccini – (11) 3147-7485 / larissa.peruccini@grupomaquina.com
Adriana Pedroso – (11) 3147-7929 / adriana.pedroso@grupomaquina.com
Renata Asprino – (11) 3147-7389 / renata.asprino@grupomaquina.com

Tags:, , , , , ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria