Dica: Mandioquinha na alimentação dos bebês

 Muitas dúvidas surgem na cabeça das mamães quando o assunto é alimentação dos seus filhos.
Qual é o melhor alimento?

Quais são as propriedades desses alimentos? Como inseri-los na alimentação? Entre muitas outras. E por que não falar sobre as propriedades da mandioquinha? Rafaela Isis Reis Allevato, nutricionista e coordenadora do serviço de nutrição do Hospital San Paolo – centro hospitalar de média complexidade, localizado na zona norte de São Paulo, responde algumas das dúvidas mais frequentes.

1) Quais são as propriedades da mandioquinha?

A mandioquinha é um alimento rico em carboidratos, fontes de energia. Possui diversos minerais e vitaminas, dentre eles podemos destacar as vitaminas A, B1, B2, B3, C, E e o fósforo, ferro, magnésio e cálcio. Para as crianças é uma excelente fonte de energia a partir dos 6 meses,pois a fonte de carboidrato é de fácil digestão, excelente para crianças e idosos. O fósforo presente (29 mg em 100 g) é importante para o metabolismo ósseo, a niacina (vitamina B3) quando em falta no organismo pode provocar lesões graves no aparelho digestório, levando ao comprometimento nos processos de digestão e absorção.

2) Como aproveitá-la da melhor forma?

Pode ser utilizada de diversas maneiras sendo em pães, sopas, bolinhos e saladas. Nos pães dão uma coloração que é atrativa para as crianças ingerirem esse alimento.

3) Quais são as melhores formas de preparo?

A melhor forma de preparo é cozida, pois frita se torna fonte de gorduras saturadas.

4) Quantas vezes por semana a criança pode comer mandioquinha?

A mandioquinha é um alimento fonte de carboidratos, assim como abóbora, batata, inhame, cará, mandioca, pães, massas e amidos. Deve-se consumir 6 porções desse grupo diariamente, não existe restrição ou recomendação da quantidade a ser consumida por semana, apenas indica-se que a alimentação seja variada, incluindo as diversas fontes de carboidratos disponíveis não apenas uma.

5) Quando a mandioquinha pode ser introduzida na alimentação delas?

A mandioquinha, pode ser introduzida a partir das papinhas, que no geral recomenda-se a partir do 6 mês de vida.

Image Press

PATRÍCIA CASSEANO COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL LTDA
Gabi Amorim
E-mail: gabi1@grupoimagecom.com.br

Tags:, ,

1 comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria