Dica: Ceia ideal para o coração

Ceia ideal para o coração: nutrólogo do HCor orienta como se prevenir
dos abusos de fim de ano e ter uma alimentação saudável

Substituir alimentos calóricos por produtos ricos em fibras, vitaminas e sais minerais auxiliam na digestão e no controle de doenças como diabetes, hipertensão, colesterol, entre outros

ceia201201O ano de 2013 já está terminando e, com a aproximação das festas de fim de ano, vem a preocupação de como se alimentar corretamente, sem abusos e prejuízos para a saúde. Nesta época, alimentos calóricos fazem parte das ceias de natal e ano novo, além de bebidas alcoólicas, doces e guloseimas. Porém, para se prevenir dos excessos e ter uma ceia saudável e ideal para o coração, é necessário seguirmos algumas receitas simples, que podem fazer toda a diferença no aumento das taxas de lípides sangüíneos, conhecidos como colesterol e triglicérides.

Para que os momentos agradáveis, compartilhados entre amigos e familiares, não se torne um tormento nas comemorações, o indicado é ter uma alimentação saudável, leve e nutritiva. Nesse caso, substituir alimentos calóricos por produtos ricos em fibras, vitaminas e sais minerais auxiliam na digestão e no controle de doenças como diabetes, hipertensão, colesterol, entre outros.

Podemos também ser criativos e cuidadosos na escolha e no preparo das ceias – para torná-las saudáveis e menos calóricas -, além de manter o sabor característico. No prato principal é importante usar carnes brancas como o peru, chester, frango, tender magro e lombo acompanhado de cereais integrais como arroz com sete grãos, tendo assim grande valor nutritivo e pouco calórico“, esclarece o cardiologista e nutrólogo do HCor – Hospital do Coração, em São Paulo, Dr. Daniel Magnoni.

Segundo o nutrólogo do HCor, uma ceia saudável deve seguir algumas regras para que a mesma não se torne prejudicial à saúde. “O consumo excessivo de carne de porco, a ausência de fibras, o abuso de doces, carboidratos e ingestão desmedida de álcool são fatores capazes de inverter as expectativas de uma refeição saudável”, explica.

Confira abaixo algumas dicas para as ceias de fim de ano. Saiba como se preparar para as comemorações e evitar os abusos alimentares:

Antes da ceia:

Na Ceia :

Consumo de bebidas:

Evite:

Target Consultoria em Comunicação Empresarial

Assessoria de Imprensa do HCor – Hospital do Coração
Rita Barão: rita@targetsp.com.br
Thaís Souzza: thais@targetsp.com.br
Tel: (11) 3063-0477

Tags:,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria