Cirurgia íntima tem procura crescente em consultórios de cirurgia plástica

Cirurgião plástico Esmail Safaddine desmistifica a cirurgia íntima e
explica quais os principais procedimentos

labial01Em 2012 muito se falou em cirurgia íntima, despertando mais dúvidas do que esclarecimentos, entre mulheres e homens. O cirurgião plástico Dr. Esmail Safaddine explica que a labioplastia (ou cirurgia plástica íntima feminina), é um procedimento bastante procurado, simples e usado apenas com finalidades estéticas para corrigir os pequenos e grandes lábios da vagina.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o número depacientes nos consultórios à procura de cirurgias íntimas aumentou cerca de 50% nos últimos dois anos.

O médico esclarece que o pós-operatório é relativamente tranquilo e que as paciente têm um ganho real na autoestima. “Hoje as mulheres se preocupam mais com sua saúde sexual e cuidar da aparência da vagina deixou de ser um tabu”, comenta.

Veja quais são os três tipos mais comuns de cirurgia:

  1. Cirurgia no púbis: podem ser feitos lipoaspiração ou enxerto de gordura, dependendo dos objetivos da paciente, e assim melhorar o aspecto do púbis feminino.
  2. Redução dos pequenos lábios: este procedimento é adotado quando eles são maiores que os grandes lábios, o que pode provocar um excesso de pele mais escura na região da vagina. O procedimento dura em média 1h.
  3. Correção dos grandes lábios: da mesma forma que a cirurgia no púbis, esta também pode ser de redução ou aumento, com enxerto de gordura. Em todos os procedimentos descritos, a paciente recebe alta no mesmo dia e o retorno às atividades normais acontece de 5 a 7 dias após a cirurgia.

Embora o assunto ainda seja alvo de discussão, o Dr. Esmail afirma que estes procedimento são mais comuns do que se imagina. “As mulheres estão buscando uma harmonia total do corpo e esse desejo vai além do seu peso. Ela quer também estar bonita na sua intimidade, sozinha ou com seu parceiro”, finaliza o cirurgião.

Dr. Esmail Safaddine

Há 6 anos atuando como cirurgião plástico e com uma média de 2000 pacientes operados, o Dr. Esmail Safaddine é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Proprietário do Centro Avançado de Cirurgia Plástica Estética – com clínicas em São Paulo e em Foz do Iguaçu – o médico atende mulheres e homens com os mais variados desejos e necessidades. O Centro Avançado de Cirurgia Plástica e Estética foi fundado em São Paulo, com o objetivo de oferecer, em um mesmo espaço, uma completa e moderna clinica de tratamento estético cirúrgico e não cirúrgico. Em 2010, uma segunda unidade foi aberta em Foz do Iguaçu, para atender a região sul e os países vizinhos, que já correspondem a 10% dos pacientes.
Centro Avançado de Cirurgia Plástica Estética www.esmailsafaddine.com.br ? São Paulo – Rua Guarará, 529 Conjunto 31 – Jd. Paulistano- CEP: 01425-000 Fone: 11 3057 1151 Foz do Iguaçu – Rua Tarobá, 801 – Centro – CEP: 85851-220 Fone: 45 3029 0002?

M2 Assessoria de Comunicação

Tel. 11 98219 1986 / 3032 8237 / 3815 8952
Daniel Ribeiro – daniel@m2press.com.br
Mari Botter – mari@m2press.com.br
Helena Prado – helena@m2press.com.br

Tags:

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria