Ginástica para manter rosto em forma

A Fonoaudióloga Estética Facial Gisele Valdstein revela que os exercícios faciais podem
proporcionar resultados que valem por uma plástica.

facial01Movimentos e caretas como esticar a testa, contrair os lábios e o pescoço, levantar os olhos são alguns tipos de exercícios faciais que ao serem aplicados durante o dia-a-dia terão efeitos surpreendentes sobre os músculos da face. Os resultados serão refletidos em toda a face e pescoço, através de músculos mais tonificados, linhas de expressão e rugas atenuadas, além de alongar toda a musculatura das regiões do rosto e pescoço, deixando o semblante harmonioso e rejuvenescido.

Assim, da mesma forma que o corpo, os músculos da face, do pescoço e colo também precisam de exercícios para continuarem firmes, irrigados e com a aparência saudável. E para isso, se faz necessário ter conhecimento dos hábitos diários e funções faciais básicas, entre elas: mastigação, respiração, deglutição e fala. Além disso, para obter resultados positivos e duradouros é fundamental que o paciente tenha disciplina ao incorporar as atividades.

Desta forma, a Fonoaudiologia Estética Facial disponibiliza uma gama de alternativas em tratamentos voltados para evitar a flacidez, rugas e linhas de expressão causadas pelo tempo e movimentos repetitivos, realizados quase que diariamente. “A ginástica facial pode ser realizada a partir dos 20 anos. Quanto mais cedo melhor, já que a eficácia está intrinsecamente relacionada com a prevenção“, esclarece a Fonoaudióloga Estética Facial, com especialização em Motricidade Orofacial, Gisele Valdstein.

A especialista revela ainda que a malhação facial é um excelente recurso natural. “Retardar o envelhecimento da face e pescoço, sem intervenções cirúrgicas ou aplicações de toxinas botulínicas, não é um mito, e sim, uma realidade. Apenas com a adoção de 10 a 15 minutos de exercícios diários é possível combater a flacidez, sulcos e rugas“, revela a profissional.

Gisele Valdstein informa também, que os procedimentos são realizados de forma prazerosa, porém, capazes de transformar o contorno facial, o deixando mais definido, diminuindo papadas, tonificando bochechas e elevando as pálpebras e, com isso, deixando o olhar revitalizado, ou seja, é um verdadeiro auto-lifting natural. “Além dos exercícios, paciente irá aprender a relaxar os músculos da face que trabalham em excesso provocando os indesejáveis vincos na face“, conclui a especialista.

Gisele Valdstein:

Especialista em Motricidade Orofacial. Atua diretamente no rejuvenescimento facial, suavizando as marcas do tempo e trazendo de volta uma face harmoniosa, uma pele viçosa e irrigada através de recursos e técnicas naturais. Uma das poucas profissionais gabaritadas para atuar nesta área, ela trabalha diretamente os músculos do rosto e pescoço e tem o intuito de equilibrar a musculatura e seu funcionamento, atenuar rugas, marcas de expressão, flacidez, queixo duplo e bolsas palpebrais através da adequação da tonicidade muscular e das funções orofaciais (respiração, deglutição, mastigação, mímica facial ou fala). Formada em Fonoaudiologia pela PUC-SP, Pós Graduada em Motricidade Orofacial, especialista em Metodologia Neuroevolutiva Bobath e aprimorada em Fonoaudiologia Estética Facial com base na Motricidade Orofacial. CRFa. 3467
www.fonotherapy.com.br

MKT House Comunicação Integrada

Luana Valente
E-mail: luana@mkthouse.com 
Fone: (11) 30711615

Tags:,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria