Férias, romance e … Precipitação!

Romances relâmpagos podem causar mais estragos que ausência do filtro solar no verão

romance01MARAVILHA! Chegaram as férias, período mais esperado do ano. Os planos podem ser vários: desde ficar a beira da piscina ou aproveitar as mordomias dos inúmeros resorts ao longo do Brasil ou exterior. Malas prontas, roteiro também, mas muito cuidado com um passageiro inusitado que pode trazer muita dor de cabeça: “o coração emocional”. Você estava preparado para tudo, mas não para enfrentar uma situação de romance. Especialmente quando seu objetivo principal seria descansar, curtir com os amigos, ou tirar um período de “solitude” para reflexões, que envolvam projetos, conclusões de curso, decisões anuais, etc. Tudo menos um amor novo!

Mas aconteceu. E dentro desse contexto o primeiro a saber a novidade é sua página do facebook: em questão de segundos a simples frase “FÉRIAS, NÃO PERTURBE” se transforma em “MUDANÇA DE PLANOS, CONHECI ALGUÉM MUITO ESPECIAL”.

Isso sem falar no desapontamento dos amigos que o acompanham nas férias, que foram delicadamente deixados de lado pela nova paixão que aportou em sua vida. Os momentos a seguir podem ser fantásticos, dança, drinks, festas, diálogos, horas intermináveis e carinho, noites profundas regadas a champagne, muito sexo, diversões, passeios, excursões a um mundo inovador, criativo e inventivo. Entretanto totalmente fora da realidade. O psicólogo Alexandre Bez, especializado em Relacionamentos pela UCLA analisa esse tipo de relação sob dois importantes aspectos, a seguir:

  1. Você foi movido pela paixão efêmera que se consolida na medida que as férias avançam (tempo emocional, num período como este 10 dias, podem significar 10 anos!).
  2.  Outro fator fora da realidade: o roteiro turístico. Existe um cenário empolgando ainda mais, os recém enamorados podendo promover uma falsa ideia de paraíso.

As dicas são:

  1. Curta suas férias e sua paixão também, sem se desviar dos seus planos primordiais.
  2. Respeite os desejos e gostos do seu novo parceiro.
  3. Não se precipite não só pelo poder da paixão, mas também no que diz respeito a se engajar nessa relação.
  4. Não confunda paixão com amor, principalmente com cenário romântico ao fundo.
  5. Prepare-se para essa relação poder ser apenas momentânea, sem sofrer no futuro quando essa acabar.
  6. Não alimente mais falsas expectativas, alavancadas pelo “poder sugestivo e inebriante do álcool”.
  7. Não exagere na bebida e diga não a qualquer tipo de entorpecentes, mesmo que no auge do impulso passional.
  8. Esteja preparado (a) para aquela relação de férias poder não ser frutífera, por uma série de razões.
  9. Não se entregue de corpo e alma sem conhecer parceiro (a). Contenha a sua precipitação. Você não conhece as suas particularidades, muito menos a sua real situação atual e porque não dizer seu estado civil ou compromisso com alguém.
  10. Não se decepcione com um diálogo adulto e baseado na realidade, na volta ao mundo real. Aquela paixão pode não ser a mesma contida naquele período de férias e sediado num cenário deslumbrante, bem diferente da residência de ambos, mesmo que essa seja localizada em lugar nobre.

Marcia Stival Assessoria

MARCIA R. STIVAL ASSESSORIA EMPRESARIAL – ME
Márcia Stival
E-mail: imprensa@consultordeempresas.com.br
Fone: (11) 32054651

Tags:, ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria