Como deve ser o cosmético rejuvenescedor masculino e feminino?

O processo de envelhecimento é diferente.
Deste modo, o produto, de preferência, manipulado, deve conter
componentes direcionados e específicos para cada tipo de pele.

hmaquiando01Quando o assunto é envelhecimento, há algumas diferenças entre homens e mulheres. Além da alimentação saudável e do modo de vida em geral, as características dérmicas devem ser levadas em conta na hora de escolher os tratamentos, sobretudo, os cosméticos rejuvenescedores, até mesmo se a intervenção for realizada na clínica.

Homens costumam ter a pele mais oleosa – o que a torna naturalmente mais hidratada. Isso acontece porque há maior secreção das glândulas sebáceas estimuladas pela testosterona, o hormônio masculino. “A pele masculina, por ser mais oleosa, tende a ser mais resistente às rugas. Inclusive, responde melhor aos tratamentos a laser que visam estimular colágeno“, comenta o Médico Dermatologista e Diretor da Clínica Volpe, Dr. Jardis Volpe. O especialista ainda lembra que o homem passa por um ritmo de envelhecimento mais lento, devido à maior quantidade de produção de fibras de colágeno dérmico, estruturas responsáveis pela firmeza da pele.

A Farmacêutica e Consultora Técnica da Biotec Dermocosméticos, empresa brasileira especializada em ativos e conceitos dermocosméticos inovadores, Mika Yamaguchi, também concorda que o modo de vida e o fator hormonal estão extremamente relacionados ao envelhecimento, principalmente após a menopausa, que faz a mulher perder mais colágeno. “A diminuição dos estrógenos, hormônios femininos, faz a pele perder sua capacidade de se manter hidratada, rinoplastia01o que a deixa mais fina, frágil, ressecada, flácida e propensa a rugas“, alerta a farmacêutica.

Por estas, dentre outras razões, homens e mulheres devem procurar o tratamento correto para não jogar dinheiro fora. Se for realizado na clínica, o médico indicará o melhor laser para cada pessoa, respeitando a potência dos disparos, que pode mudar consideravelmente dependendo do sexo do paciente. No caso dos dermocosméticos, com prescrição médica, o profissional também deverá optar por componentes apropriados para cada um, caso contrário, o produto não surtirá efeito ou pode, até mesmo, agravar ou criar outros problemas à pele. 

Ativos mais indicados para homens e mulheres

O universo magistral oferece inúmeras opções de matérias-primas para compor um cosmético rejuvenescedor. Mas, há algumas opções bastante conhecidas dentre a comunidade médica que oferecem ótimos resultados e podem ser pleiteadas pelo paciente. “Para o público feminino, é necessário colocar ativos que estimulem a produção de colágeno, como o Hidroxyprolisilane e o Hyaxel, que aumentam a produção de ácido hialurônico e oferecem um maior reservatório hídrico natural“, comenta Mika.

As vantagens de maior resistência da pele do homem, no entanto, não excluem o tratamento e os cuidados para manter a aparência jovem e saudável. À medida que o homem envelhece, a pele torna-se mais ressecada. Daí a necessidade de criar o hábito de proteger e hidratar, principalmente durante e depois de se expor ao sol. “Para eles, prescrevo produtos que energizem as células e controle a oleosidade. Ativos como Arct Alg, por exemplo, oxigenará a pele e normalizará a produção de colágeno e energia celular, associado ao Algisium C, que atua como cimento dérmico da pele. Ainda mais, é possível incluir o Acnebiol na composição para controlar a oleosidade da pele“, conclui Dr. Volpe.

Dr. Jardis Volpe, dermatologista

Diretor Clínico da Clinica Volpe (Sao Paulo). Formado pela Universidade de São Paulo (USP) Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia Membro da Sociedade Americana de Laser, da SBD e da Academia Americana de Dermatologia. Pós-graduação em Dermatocosmiatria pela FMABC. Atualização em Laser pela Harvard Medical School. www.clinicavolpe.com.br

Biotec Dermocosméticos

Empresa especializada em divulgar ao mercado de farmácias magistrais, área dermatológica e medicina estética, ativos e conceitos nutricosméticos e dermocosméticos inovadores. http://www.biotecdermo.com.br/ SAC: 0800-7706160

HOLDING COMUNICAÇÕES

Maria Claudia
E-mail: maria.claudia@holdingcom.com.br 
Fone: (11) 20617919

Tags:,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria