Os cuidados com a pele com tendência a acne

5 dicas para os cuidados com a pele oleosa com tendência a acne
Limpar, hidratar e proteger a pele de maneira correta são passos fundamentais
para o controle da acne e da oleosidade excessiva.

acne01A acne é um dos problemas de pele mais comuns na população e a queixa mais frequente nos consultórios dermatológicos públicos e particulares. De forma geral, este problema acomete 95% dos meninos e 83% das meninas com 16 anos de idade. O aparecimento é precoce, por volta de 11 anos para meninas e de 12 para meninos, com prevalência maior entre os homens (COSTA, 2008).

No entanto, alguns cuidados diários podem fazer toda a diferença no sucesso do tratamento. Veja abaixo cinco dicas do dermatologista Dr. Alexandre Fabris, gerente médico da marca Profuse, para a prevenção e cuidados com a acne:

Dica 1 – Consulte um dermatologista e descubra seu tipo de acne

Existem três classificações para a acne: comedoniana, pápulo-pustulosa e nódulo-cística. Por este motivo, somente um profissional poderá indicar o melhor tratamento, que deve ser feito de acordo com a gravidade da patologia.

Dica 2 – Crie uma rotina de limpeza

Pela manhã, é muito importante lavar o rosto com sabonete para pele oleosa e complementar com a aplicação do tônico de limpeza. Ao longo do dia, também é interessante que se lave o rosto apenas com água, por exemplo, na hora do almoço. À noite, o ideal é fazer a limpeza novamente com sabonete para a pele oleosa e, em seguida, aplicar um produto para controle da oleosidade ou anti-acne, conforme indicação do dermatologista.

Dica 3 – Hidrate e evite o efeito rebote

Muitas pessoas acreditam que podem reduzir a oleosidade da pele fazendo a higienização constantemente, porém acabam se deparando com o efeito rebote, que traz a oleosidade de volta com ainda mais intensidade. O ideal é manter uma rotina de limpeza e hidratação adequada, trocando o hidratante comum por um produto específico que realiza o controle da oleosidade

Dica 4 – Use protetor solar

A proteção solar é um fator indispensável para a saúde da pele. Para as pessoas que apresentam pele oleosa e acnéica, o ideal é o uso de fotoprotetores oil control. Esses protetores possuem formulações mais leves e podem trazer benefícios adicionais para o controle da oleosidade. Para alcançar uma proteção efetiva contra os raios solares, é recomendável que o fotoprotetor seja reaplicado a cada 3 horas.

Dica 5 – Cuide da alimentação

Beber muita água e evitar o consumo excessivo de alimentos ricos em gorduras e açúcares são atitudes imprescindíveis para a saúde de modo geral, o que se reflete também na pele. Alimentos que contenham os minerais cálcio, fósforo e magnésio e as vitaminas A e B2 (que controlam a oleosidade), C (antioxidante e anti-inflamatória) e B6 (que regula o metabolismo hormonal) favorecem a saúde e a qualidade da pele.

Confira os produtos Profuse para cuidados com a pele oleosa:

Para saber mais sobre a Linha Profuse acesse o site www.profuse.com.br.

Sobre o Aché Laboratórios

O Aché é uma empresa 100% brasileira, com mais de 45 anos de atuação no mercado farmacêutico. Conta com dois complexos industriais, um em sua sede, em Guarulhos (SP), e outro em São Paulo (SP), e participação acionária de 50% na Melcon, em Anápolis (GO), cerca de 3,5 mil colaboradores e uma das maiores forças de vendas do segmento no Brasil. Para atender às necessidades dos profissionais de saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio diversificado com mais de 250 marcas em 600 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição) e nos segmentos de dermocosméticos e nutracêuticos. Recentemente, com a criação da BioNovis, passou a atuar em Biotecnologia. No mercado internacional, exporta para 12 países das Américas e África.

Referências:

COSTA, A.; ALCHORNE, M.M.A.; GOLDSCHMIDT, M.C.B. Fatores etiopatogênicos da acne vulgar. An Bras Dermatol, v.83, n.5, p.451-9, 2008.
1. Data on file

CAC Aché 0800 701 6900
Mais informações:
www.ache.com.br
www.facebook.com/achelaboratorios

 BURSON MARSTELLER S/C LTDA

 Bruna Bom
E-mail:  bruna.bom@bm.com 
Fone: (11) 30942264

Tags:

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria