Salto Fantasma: aprenda a usar a última tendência em sapato

Tendências surgem a todo o momento no mundo da moda.
Mas, será que todas as pessoas podem usar de tudo?

salto_fantasma01É preciso muita calma e entendimento do estilo para não sair às ruas vestido algo que não tem a ver com a própria personalidade. E isso deve ser aplicado também à última tendência em sapato: o salto fantasma.

Quem olha pela primeira vez não entende ao certo como uma mulher consegue andar livremente sem que haja um salto para sustentá-la. E outras dúvidas surgem: como combinar esse tipo de sapato? Em quais ocasiões usar? A consultora de imagem da Boucle, Gabí F. Souzä, explica:

Como combinar:

Já que é o diferencial do sapato é o design, será imprescindível que seja usado com as pernas de fora através de vestidos, saias e shorts. Por ter um visual quase “estranho”, melhor evitar usar roupas que contenham um design muito modernista, geométrico para não parecer que está usando o figurino da Lady Gaga.

Para não ficar um look tão extravagante, opte por repetir a mesma cor do sapato nas roupas. Se o sapato tem curvas, equilibre com peças mais retas como uma saia ou vestido tubinho, por exemplo.

Evite combinações com estampas ou cores fortes. Apenas repita a cor do sapato em uma das peças da combinação.

Em quais ocasiões usar:

Use em eventos sociais como festas, jantares, encontro com amigos. Estude o ambiente; se o ambiente for tradicional, esqueça esse sapato. Já, se for um ambiente jovem e moderno, pode optar por esse modelo.

Características do modelo:

Pode ser em formato sandália, scarpin, ankle boot ou peeptoe, quem dita a regra é o salto quase invisível. Sua curvatura é tão retraída que parece ter derretido e escorrido em direção à plataforma. O equilíbrio fica por conta da plataforma, é com ela que nos sentimos seguras em caminhar por aí.

Atenção:

Essa nova opção de sapato é ultra sensual, chama bastante atenção. Se você tem um estilo assim, você se sentirá confortável com sua aparência, mas, se o seu estilo for mais clássico, mais discreto ou sofisticado, melhor não investir nesta peça; com certeza você se sentirá exposta e nada confortável com toda essa exibição.

Boucle

(11) 9349.9997
contato@boucleconsulting.com.br
www.boucleconsulting.com.br

PLIM COMUNICACAO LTDA – ME

Raquel Esteves
E-mail: raquel@plimcomunicacao.com.br
Fone: (11) 65651090

Tags:

1 comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria