Dica: Aprenda em 5 passos como lavar a sua roupa de renda

Empresária de moda da Le Marché Chic dá dicas de como manter as peças sempre novas

rendas01

A roupa de renda é conhecida por sua fragilidade, pois a trama do tecido requer cuidados especiais, como engomá-la. Para Kátia Spínola, empresária de moda do e-commerce Le Marché Chic, a renda é elegante e feminina e não pode ser deixada de lado por medo de danificar a peça durante a lavagem.

Confira 5 dicas de Kátia Spínola sobre como cuidar das peças de renda:

  1. Lave com sabão em pedra. O vestuário de renda deve ser lavado com sabão em pedra. Esfregue à mão, enxague em água corrente e repita o processo mais duas ou três vezes, sem muito esforço. Para peças mais delicadas, dissolva antes o sabão na água, dentro de uma bacia, e deixe a peça de molho durante 24 horas. Pode esfregá-la também ligeiramente. Depois, renove a água da bacia e deixe a peça de molho mais duas horas. Não se esqueça, evite o use de máquinas para lavar ou secar.
  2. Nunca torça. Para secar, estenda no varal à sombra e sem o uso de pregadores. Não esprema ou torça, pois pode danificá-las, principalmente se forem antigas.

  3. Atenção ao engomar. As peças de renda devem ser engomadas para não “enrolarem”, devido à trama do tecido. Mergulhe–a numa solução de goma-arábica. Deixe a solução secar e depois com o ferro de passar no nível mais leve, passe a roupa coberta com papel de seda ou musselina. Ao utilizar o ferro, faça movimentos laterais para não romper os pontos da renda.
  4. Truques para amenizar o amarelamento. Deixe a peça de molho por alguns minutos em leite gelado. Em seguida, lave-as bem e estarão branquinhas de novo. Outra opção é esfregar a área manchada com uma solução de água e água oxigenada e depois lavá-la com sabão de coco. Outra dica é dissolver três colheres de bicarbonato de sódio em um litro de água quente e deixar a sua roupa de renda branca manchada de molho por meia hora, enxaguando-a bem depois.
  5. Mantenha a cor viva. Rendas pretas ficarão como novas se ficarem de molho por uma hora dentro de um recipiente com cerveja. Já a renda de cor natural não perderá a cor se mergulhada em uma solução de chá preto forte com cascas de cebola. Esta dica vale também para uma renda branca que você deseje dar um tom envelhecido, próximo ao natural. Para estes procedimentos, não é necessário enxágue.

RS Press

(11) 3868-2505 / (11) 3672-4197
Nicolli Oliveira – nicolli_oliveira@rspress.com.br
Daniela Vietri – daniela_vietri@rspress.com.br

Tags:,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria