Passo a passo para uma pele bem cuidada

A pele sofre diretamente com as agressões externas dos dias mais frios.
Ventos frios, baixa umidade do ar, banhos mais quentes e prolongados,
contribuem para uma maior perda de água da camada da epiderme.

Por isso, é comum que a pele fique mais ressecada, opaca e repuxada, que em longo prazo pode resultar em envelhecimento. O cuidado com o rosto é fundamental e precisa ser redobrado para que a pele se torne menos vulnerável às agressões do meio ambiente.

natura01Segundo Joana Miranda, gerente de fórmula da Natura, o melhor momento para hidratar a pele do rosto é pela manhã e pela noite, após a preparação da pele com os produtos adequados para cada tipo de pele. “A hidratação é importante em todas as estações, mas nos dias mais frios ela deve ser mais caprichada. Vale optar por cremes ou emulsões que ajudem a regenerar a pele mais rapidamente e é importante ainda que o produto tenha filtro solar, pois a incidência dos raios solares no inverno também é alta”, ressalta. Mas, antes da hidratação, é importante não esquecer da limpeza e da tonificação da pele.

Limpar e tonificar a pele são etapas muito importantes para manter a pele saudável e potencializar os resultados dos tratamentos cosméticos, como hidratantes e antissinais. Mas, segundo pesquisa do Instituto Análise, apenas 30% das mulheres lavam o rosto com sabonete específico para região. Pensando nisso, Natura Chronos lançou o Movimento Limpeza com novos produtos e um passo a passo para o cuidado com o rosto.

  1. Limpar: A limpeza é o primeiro passo para uma pele bonita e saudável e deve ser feita com sabonete específico para o rosto e adequado ao tipo de pele – normal, oleosa, seca ou mista. O ideal é lavar o rosto duas vezes ao dia, uma pela manhã e outra à noite. Os sabonetes removem, de maneira suave e eficaz, impurezas e resíduos que se depositam sobre a pele, deixando-a limpa e preparada para absorver os produtos dos passos seguintes.

O uso de sabonetes corporais no rosto pode causar ressecamento e desidratação, por isso é imprescindível o uso de sabonetes desenvolvidos especificamente para o rosto, que possuem ingredientes suaves e pH adequado para esta área.

  1. 1 Esfoliar: A esfoliação para peles mistas ou oleosas pode ser realizada uma ou duas vezes por semana. Para a pele normal, indica-se e esfoliação um vez por semana. O produto específico para esfoliação deve ser aplicado no rosto com movimentos circulares e leves, em seguida enxaguar com água.
  2. Tonificar: Depois de lavar o rosto use a loção tônica para manter o equilíbrio natural da pele, ativar a microcirculação, finalizar a limpeza e preparar o rosto para hidratação. O tônico deve ser usado de manhã e à noite, após a limpeza da pele. Aplique com algodão fazendo leve pressão sobre rosto e pescoço. Não há necessidade de enxaguar.
  3. Hidratação: Para finalizar o cuidado com a pele, aplique um produto que hidrata, protege a pele e combate os radicais livres – hidratação básica ou antissinais escolha o tratamento mais adequado a partir dos benefícios esperados, mas para o dia, use sempre um hidratante com proteção solar.

Informações sobre esses e outros produtos Natura,

além de contato com as Consultoras,
podem ser obtidas com o SNAC – Serviço Natura de Atendimento ao Consumidor,
por telefone (0800-115566),
por e-mail snac@natura.net
ou visitando o site: www.natura.net.

Newslink

CIANEWS SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO LTDA.
Carolina Pimentel Frau
E-mail: carolina@newslink.com.br
Fone: (19) 35792233

Tags:,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria