Novo ativo clareia a pele em 43% sem causar irritação

Mais vantagens do Chromabright®: ele protege as células produtoras de colágeno
contra os efeitos nocivos do sol e não perde o efeito depois que o creme é aberto

colageno02Opções de ativos clareadores não faltam. No entanto, muitos causam irritação na pele ou apresentam problemas de estabilidade quando são manipulados. Nada disso acontece com o novo Chromabright® MFF, da espanhola Lipotec, importado com exclusividade pela Galena, que o distribui para farmácias de manipulação em todo o Brasil. “O diferencial do Chromabright® MFF é que ele é utilizado em baixas concentrações e mesmo assim clareia tanto quanto a tradicional hidroquinona, só que sem os efeitos tóxicos causados por ela, como irritação, descamação e vermelhidão.

O Chromabright® MFF ainda tem a vantagem de não provocar efeito rebote, que faz com que a mancha volte mais escura quando a pessoa suspende o tratamento, nem matar as células produtoras de melanina, o que deixa marcas brancas que não serão mais recuperadas”, avisa a farmacêutica Claudia Coral, da Galena.

Como funciona

O Chromabright® MFF clareia porque inibe em 43% a atividade da tirosinase, uma enzima que participa da produção de melanina, pigmento responsável pelas manchas do rosto. Testes realizados pela Lipotec mostraram ainda que o Chromabright® MFF foi capaz de reduzir mais pigmentos das manchas do que ativos clássicos como arbutin, ácido kójico e fosfato de ascorbil magnésio. Mais: se usado duas vezes ao dia, os resultados aparecem a partir do primeiro mês, sendo que a eficácia é maior após 60 dias. “Nessa fase do estudo, os 20 voluntários envolvidos afirmaram que suas manchas clarearam e que houve um aumento significativo da luminosidade do rosto”, comenta Claudia Coral.

A farmacêutica afirma que o Chromabright® MFF pode ser usado em todos os tipos de pele, tanto no inverno quanto no verão, já que aumenta a proteção cutânea contra o sol e evita que a radiação ultravioleta destrua as células produtoras de colágeno. O preço do Chromabright® MFF varia conforme a formulação prescrita pelo médico, já que o ativo pode ser utilizado sozinho ou em combinação com um hidratante ou até mesmo um filtro solar.

Galena:

É uma empresa líder na importação e distribuição de matérias-primas para farmácias magistrais e indústrias farmacêuticas, alimentícias e veterinárias. Desta forma, a Galena estabelece tendências e contribui para uma evolução contínua de todo o setor da Saúde e Beleza no Brasil.
www.galena.com.br

HOLDING COMUNICAÇÕES

E-mail: release@holdingassessoria.com.br
Fone: (11) 20617919

Tags:,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria