Dica: tornando seguras as chupetas e a mamadeira

Chupetas e mamadeiras: saiba como fechar essa “porta de entrada” das bactérias 

Por Adriana Coppola Faria*

 mamadeira01Muitos pais e mães – principalmente os de primeira viagem – têm grande preocupação em deixar os filhos em contato com objetos e brinquedos que estejam no chão, tudo para evitar possíveis doenças causadas pelas bactérias “invisíveis” (aquelas que não sabemos ao certo de onde e quando vêm). Mas será que é somente no chão que está o perigo?

Existem outros objetos que podem ser a “porta de entrada” para levar bactérias aos bebês: as mamadeiras e chupetas. As sujidades que se acumulam, o transporte e até o manuseio desses utensílios podem concentrar bactérias causadoras de diversas doenças, como as gastroenterites, que provocam vômitos e diarreia e, em alguns casos, podem até levar ao óbito.

E como evitar que os lactários dos bebês se tornem o lugar preferido das bactérias? Algumas mães deixam os objetos em água fervente a fim de esterilizá-los, mas ao contrário do que imaginam, esse é um procedimento inseguro. Os recipientes plásticos em temperatura elevada liberam substâncias cancerígenas, portanto, é um método muito perigoso. Para desinfectar mamadeiras, bicos, chupetas e até máscaras de inalação, existem recursos mais adequados como o uso de bactericidas sem enxágue, que são facilmente encontrados em farmácias e supermercados.

O importante é que o produto adquirido tenha eficácia comprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), pois dessa forma, fica assegurada a esterilização dos lactários, garantindo que fiquem 100% livres de diferentes tipos de bactérias. É indicada a utilização de bactericidas que ajam também na desinfecção de legumes, frutas, verduras e água, ampliando a proteção não só dos bebês, mas da família inteira.

Adriana Coppola Faria é farmacêutica da Saggio do Brasil, fabricante do Hidrosteril®, bactericida com ação comprovada pela Anvisa, utilizado pelo exército brasileiro para desinfectar a água durante expedições.

Grupo Image Soluções em Comunicação

PATRÍCIA CASSEANO COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL LTDA
Bruna de Paula
E-mail: bruna1@gpimage.com.br
Fone: (11) 33923025

Tags:, ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria