Técnica cirúrgica garante Lifting Facial natural e perfeito

Quando bem aplicada pelo cirurgião plástico, a técnica cirúrgica de tração proporciona resultados eficazes e duradouros, além de oferecer uma aparência de até dez anos mais jovem.

lifting01A vida seria infinitamente mais feliz se nós pudéssemos nascer com a idade de 80 anos e gradualmente nos aproximássemos dos 18.” A partir dessa célebre frase de Mark Twain (1835-1910), o escritor F. Scott Fitzgerald escreveu, nos anos 1920, um conto sobre um homem que nasce velho e morre bebê. Muitos anos depois, essa mesma história ganhou as telas de todo o mundo com o filme “O Curioso Caso de BENJAMIN BUTTON”. Diferentemente do longa protagonizado pelo ator Brad Pitt, o envelhecimento na vida real vai na contramão do drama Hollywoodiano, porém a medicina oferece alternativas para manter-se com aspecto jovial por mais tempo, e até mesmo aparentar alguns anos a menos.

As principais técnicas para rejuvenescer atuam diretamente na face, uma das regiões mais procuradas quando o objetivo é amenizar os efeitos do tempo. Os vetores de tração facial, por exemplo, são consagrados em todos os continentes porque atua de forma global na face, ou seja, na pele e na musculatura em ângulos determinados, através de cinco vetores de tração, feitos numa única sessão. O Cirurgião Plástico e Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Dr. Nelson Letizio, um dos médicos brasileiros mais procurados para realizar esse tipo de cirurgia, lembra que a face é uma das estruturas mais complexas da anatomia humana, pois, abaixo da pele, há uma estrutura de músculos de diferentes tamanhos e formas que trabalham em harmonia, mas, ao longo do tempo, assim como a pele, distende-se e perde tonicidade, tornando-se flácido e sem sustentabilidade.

Portanto, para conquistar o melhor rejuvenescimento, é importante atuar na pele e na musculatura. Os cinco vetores de tração, quando bem indicados e aplicados, associados a outras técnicas e hábitos saudáveis do paciente, pode proporcionar uma aparência de até dez anos mais jovem, com naturalidade, isto é, sem o estigma de uma face operada”, afirma Dr. Letizio.

O médico ainda observa que o lifiting facial por meio dos vetores de tração, assim como qualquer outra intervenção, exige um preparo do paciente e cuidados após o procedimento. “É de extrema importância a avaliação física, cardiológica, vascular e laboratorial. No pós-operatório, o paciente deve evitar atividades físicas e exposição ao sol. Além disso, recomendo algumas sessões no consultório de drenagens, tratamentos com laser de baixa potência e o uso de produtos faciais que melhoram e encurtam o tempo de recuperação”, diz.

Conhecendo os cinco vetores de tração

Antes do ato cirúrgico, realiza-se uma limpeza do cabelo e da pele da face com soluções antissépticas. Em seguida, são realizadas as marcações cirúrgicas com caneta própria. Neste momento, o cirurgião desenha e traça os vetores de tração que o orientarão no momento da elevação dos tecidos.

1º vetor: É para o tratamento da flacidez sub mentoniana, ou seja, aquela flacidez na região do “papinho” (excesso de pele entre o queixo e o pescoço). São aproximadas as bordas do músculo, melhorando o contorno e corrigindo a flacidez muscular.

2º vetor: Passa inferiormente ao bordo da mandíbula. É fixado atrás da orelha e traciona o músculo lateral e obliquamente.

Os vetores 3º, 4º e 5º são colocados na região lateral da face e tem por objetivo o tratamento “bigode chinês“ (sulco naso-geniano) e do “buldoguinho” (flacidez geniana).

Dr. Nelson Letizio – Cirurgião Plástico (CRM 39.108)

Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Fundador e Membro Titular da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia (SBLMC) e Membro da International Society Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS)

HOLDING COMUNICAÇÕES

E-mail: release@holdingassessoria.com.br
Fone: (11) 20617919

Tags:

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria