Declare sua feminilidade, vá de rosa!

Marcos Costa ensina um make que combina batom mate e cintilante para você arrasar no verão

A boca é a protagonista do verão 2014 e o rosa está com tudo. O tom é o “queridinho” e simboliza comunicação, amor e feminilidade.

Para o maquiador da Natura, Marcos Costa, o rosa sempre esteve em alta, porém, as mulheres esqueceram um pouco de usar este tom. “Novas tendências surgem e outras vão sendo deixadas de lado, mas é um coringa, vai bem para qualquer tipo de mulher”, aposta.

A marca Natura Aquarela combina os efeitos mate e cintilante, na coleção de batons deste mês e o resultado surpreende.Esse batom tem um diferencial, ele é mais firme e ao mesmo tempo tem um deslize fácil sobre os lábios. Além disso, tem alta fixação, portanto é ideal para as mulheres que precisam de um produto que dure mais tempo”, destaca. Este look foi criado por Marcos, especialmente para utilizar o batom duplo efeito uva, que ficou superfeminino combinado com a sombra rosa e o delineador. É um make ideal para o verão.

Aprenda a seguir:

1 – Antes – A base é o início para toda e qualquer maquiagem. Ela pode ser passada com pincel ou com as pontas dos dedos, em leves batidinhas sobre a pele.

rosa01

 

2 – Faça um traço fino de Delineador líquido preto rente aos cílios superiores e engrosse o traço no canto externo, produzindo um efeito gatinho.

rosa02

3 – Cubra a pálpebra móvel com a sombra rosa do Quarteto de sombras mistura de cores cor 4; Dica de Marcos Costa: A sombra rosa deve ser passada por toda a pálpebra sem medo, porém a cor não deve ser preenchida até encostar na sobrancelha.

 

4 – Com a sombra bege do mesmo Quarteto ilumine o arco da sobrancelha. 
Dica de Marcos Costa: “Este pequeno detalhe dará leveza no fim da maquiagem”.
Em seguida, aplique a supermáscara preta nos cílios superiores;

5 – Depois de realçar as maçãs com o Blush compacto coral 2, destaque os lábios com o Batom duplo efeito FPS 10 uva. Dica do maquiador: Para que o batom dure mais tempo, após passá-lo em todo o lábio, tire o excesso em um pedaço de papel higiênico e o retoque novamente; rosa03 
6 – DEPOIS: Seguindo o passo a passo a maquiagem durará mais tempo.

Beleza: Marcos Costa
Fotos: Eduardo Delfim
Modelo: Jaquelina Alves (Elo Models)

Livro MAQUIAGEM – Marcos Costa lançou no final de outubro o livro “Maquiagem”.
A publicação tem dicas de como não errar na hora do make. “Procuro apresentar a beleza de uma maneira intuitiva, mas com uma pegada diferente, usando e abusando de muitas cores”, explica.

Nas páginas do livro estão reunidas mulheres de 15 a 80 anos, de todos os estilos, tons de pele e de todo Brasil que foram maquiadas e fotografadas para este projeto. “Nele há dicas para fazer desde um look básico, esfumadinho, até opções repletas de cores e texturas”, frisa o maquiador.

Newslink

CIANEWS SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO LTDA.
Carolina Pimentel Frau
E-mail: carolina@newslink.com.br
Fone: (19) 35792233

Tags:,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria