BOTOX® versus preenchedores

BOTOX® versus preenchedores: por que são diferentes e ao mesmo tempo se combinam tão perfeitamente 
Especialista esclarece as principais dúvidas sobre tratamentos estéticos faciais combinados
em busca de resultados completos, naturais e harmoniosos

botox01É hora de desvendar os mitos e verdades a respeito dos procedimentos faciais que funcionam muito bem sozinhos e, melhor ainda, combinados. Para realizar um procedimento combinado e alcançar resultados naturais e harmoniosos, é preciso consultar um bom médico especialista, entender com ele as indicações de cada produto individualmente e combinados, além de comentar a respeito de suas expectativas em relação aos resultados. Não basta apenas atenuar as rugas e tratar uma área facial específica. De acordo com a dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Dra. Gabriela Casabona, “É fundamental olhar o rosto em 3D e em sua totalidade. Atuar nos múltiplos sinais do envelhecimento, por meio da combinação de tratamentos”.

Um exemplo é VYCROSS® LIFT, um procedimento que combina os benefícios da toxina botulínica A – o BOTOX®, com a nova tecnologia em preenchedores de ácido hialurônico da linha VYCROSS® Collection JUVÉDERM®, ambos da Allergan, que juntos proporcionam resultados mais naturais, harmoniosos e duradouros para o rejuvenescimento global da face.

1. Todos os tratamentos estéticos faciais de hoje são feitos com BOTOX®

Mito: As pessoas tendem a confundir os efeitos de BOTOX® com os efeitos dos preenchedores. No entanto, são tratamentos distintos, mas que podem ser complementares no rejuvenescimento global do rosto.

2. As áreas de aplicação da toxina botulínica A e dos preenchedores com ácido hialurônico são diferentes

Verdade: BOTOX® é um procedimento estético facial indicado para tratar as rugas dinâmicas – que são causadas pela ação dos músculos faciais e visíveis somente com o rosto em movimento. Já VYCROSS® Collection JUVÉDERM® é indicado para rugas estáticas e outras partes do rosto – para o tratamento de olheiras (ressaltando que a utilização nas regiões palpebrais é reservada aos médicos qualificados nesta técnica e com sólidos conhecimentos da fisiologia desta área), embelezamento e rejuvenescimento dos lábios e toda a região ao seu redor. A linha de preenchedores também atenua as rugas estáticas que aparecem próximas e abaixo da boca, repõe o volume perdido e permite o redesenho do contorno facial.

3. A toxina botulínica A e os preenchedores com ácido hialurônico são procedimentos seguros

Verdade: Esses procedimentos são totalmente seguros, aprovados pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), com procedência conhecida, estudos científicos e alta tecnologia. “É o caso de BOTOX®, toxina botulínica A mais estudada e reconhecida no mundo, e também de VYCROSS® Collection JUVÉDERM®, que é uma linha nova de preenchedores altamente tecnológica e segura” diz a Dra. Gabriela Casabona. É importante sempre certificar-se se os procedimentos que estão sendo usados contam com as devidas aprovações dos órgãos reguladores locais, pois no Brasil é obrigatória a aprovação da ANVISA para a comercialização destes produtos.

4. Tratamentos estéticos faciais costumam causar muita dor

Mito: Com novas e modernas técnicas sendo cada vez mais utilizadas pelos médicos, os procedimentos estéticos com toxina botulínica A e preenchedores com ácido hialurônico geram mínimo incômodo. No caso da linha de preenchedores VYCROSS® Collection JUVÉDERM®, da Allergan, as pacientes sentem menos desconforto, durante e depois da aplicação, devido à presença de lidocaína1,2 .

5. A duração dos resultados varia entre os tipos de procedimento

Verdade: O gel de VYCROSS® Collection JUVÉDERM® tem consistência suave, mais fácil de injetar e com alta moldabilidade, acomodando-se delicadamente na pele. A longa duração dos resultados é também um diferencial da nova linha, com tempo médio entre 12 e 18 meses, dependendo de qual produto é utilizado e da área onde foi aplicado.
Os efeitos do tratamento com BOTOX® já se tornam visíveis entre as primeiras 48 e 72 horas e, no máximo, 15 dias depois do procedimento, dependendo de cada paciente. A diminuição do efeito é gradual e os resultados duram cerca de 3 a 6 meses, conforme o metabolismo de cada pessoa, a técnica de aplicação e a dose utilizada.

6. Se fizer um tratamento não é possível fazer outro

Mito: Os tratamentos são diferentes e se complementam. Considerada uma técnica inovadora, VYCROSS® LIFT alia dois tratamentos consagrados da estética mundial, a toxina botulínica, mais conhecida no mercado pela marca BOTOX®, e aplicações de preenchimentos de ácido hialurônico da linha VYCROSS® Collection JUVÉDERM®.
O envelhecimento facial é um processo gradual, que resulta na presença de múltiplos sinais na face, e para tratá-lo são necessários dois procedimentos distintos, mas que se complementam e são capazes de promover um rejuvenescimento global e harmônico da expressão facial.

7. Os tratamentos estéticos faciais deixam a aparência artificial

Mito: Os produtos disponíveis atualmente no mercado de procedimentos estéticos faciais bem como as técnicas, cada vez mais aprimoradas, utilizadas pelos especialistas, possibilitam resultados tão naturais quanto o desejado, que deixam a aparência leve e rejuvenescida.

Referências

  1. Carruthers J, Carruthers A, Tezel A, Kraemer J, Craik L. Volumizing with a 20 mg/mL Smooth, Highly Cohesive, Viscous Hyaluronic Acid Filler and Its Role in Facial Rejuvenation Therapy. Dermatol Surg 2010; 36:1886–1892.
  2. Allemann IB, Baumann L.Hyaluronic acid gel (Juvéderm) preparations in the treatment of facial wrinklesand folds. Clinical Interventions in Aging 2008:3(4).

Sobre a Allergan

No mercado há mais de 60 anos, a Allergan é uma empresa que atua em diversas especialidades na área de saúde. Comprometida com a descoberta e o desenvolvimento de avanços científicos, sua missão é oferecer tratamentos inovadores e significativos para que as pessoas possam alcançar seu potencial máximo de vida.
Presente em mais de 100 países, a Allergan conta com aproximadamente 11.400 funcionários altamente qualificados e um portfólio global de produtos farmacêuticos: medicamentos de prescrição, isentos de prescrição, biológicos e dispositivos médicos. Utiliza recursos de última tecnologia em pesquisa e desenvolvimento para a fabricação e segurança de produtos que ajudam milhões de pacientes em todo o mundo.
A empresa iniciou sua trajetória com foco na saúde dos olhos. Hoje, a Allergan atua em diversas especialidades médicas, incluindo oftalmologia, neurociências, medicina estética, medicina estética dermatológica, estética de mama e urologia. A empresa se orgulha em celebrar mais de 60 anos de avanços médicos e apoio a pacientes e médicos que confiam nos seus produtos, juntamente com seus colaboradores e comunidades nas quais que está presente. Para mais informações sobre a Allergan, acesse o site www.allergan.com.

BURSON MARSTELLER S/C LTDA

Izadora Albuquerque
E-mail: Izadora.Albuquerque@bm.com
Fone: (11) 30942263

Tags:, ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria