Câncer de Pele – Dicas que podem salvar vidas no verão

Autoexame é uma prática também saudável para se prevenir contra o câncer de pele,
doença que mata sete milhões de pessoas ao ano 

O Rio Grande do Sul é um dos estados brasileiros com maior número de ocorrências para o câncer de pele. A região figura na segunda posição para o melanoma, o tipo mais agressivo.

melanoma01Com os dias mais longos e as altas temperaturas de verão as pessoas ficam mais tempo expostas aos raios UV, que podem causar sérios danos à saúde, como o câncer de pele, nas praias e em atividades ao ar livre. Mas o convívio nesse ambiente saudável de contato com o sol exige um cuidado especial para proteger a pele e evitar o surgimento do câncer de pele, doença que ataca 576 mil brasileiros ao ano, segundo o Ministério da Saúde. A mais grave forma de câncer de pele, o melanoma, pode levar à morte a partir de uma simples e pequena pinta. No mundo, sete milhões de pessoas morrem por melanoma ao ano.

A exposição exagerada ao sol é o principal fator que pode comprometer definitivamente a nossa saúde, especialmente em períodos como o atual. O problema pode, porém, ser facilmente evitado se alguns cuidados forem observados.

PROTEJA-SE

ATENÇÃO AOS ALERTAS DA SUA PELE

Os principais sinais de alerta são pintas ou lesões novas que surgem na pele. Por isso, um autoexame rotineiro é fundamental.

TRATAMENTO

Quando o melanoma é identificado precocemente, faz-se cirurgia no local. Mas se o melanoma se espalha para outras partes do corpo, o tratamento pode ser realizado com medicamentos de última geração.

O ABCDE QUE PODE SALVAR VIDAS

Fontes: Bristol-Myers Squibb, Skin Ceutical, World Lifestyle e INCA-Instituto do Câncer

MCO Comunicação Empresarial

Maria Cecília Martins
Felipe Moraes
E-mail: felipe.moraes@mcocom.com.br
Fone/Fax: (11) 3231.3132

MCO Comunicação Empresarial Ltda
Rua Pará, 76 cj 32 – Cep: 01243-020 – Higienópolis.
Telefone 11 3231.3132

Tags:, , ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria