Os maiores perigos para a pele

Atitudes, que muitas vezes são involuntárias no dia a dia,
podem deixar a pele vulnerável ao envelhecimento precoce.

inverno05Inúmeras mulheres gastam centenas de reais todos os meses em produtos cosméticos para cuidar da beleza. Mas, esse investimento pode estar indo para o ralo se não houver determinados cuidados diariamente que podem colocar a pele em risco. Por esta razão, como verdadeiros detetives da beleza e com o respaldo do Dr. Paulo Kogake, Médico Esteta da Clínica Kogake, apontamos alguns dos principais inimigos da pele, que vão muito além de tomar banho quente, não utilizar fotoprotetor diariamente, tabagismo etc.

Confira:

Pular refeições:

Nada de regime maluco! Pular refeições pode acelerar o envelhecimento da pele e torná-la mais seca. Sempre tente incluir vitaminas C (laranja), B3 (amendoim), E (abacate), e A (batata doce) em suas refeições para fortalecer a saúde da pele.

Excesso de sal:

Se salgadinhos são sua fraqueza, você pode estar prestes a desidratar a sua pele, pois o sódio costuma retirar a hidratação natural, deixando-a sem brilho. Para evitar isso, é importante cortar guloseimas salgadas e investir em um hidratante facial.

Cosméticos vencidos:

Respeitar os prazos de vencimento é muito importante, pois os produtos possuem componentes que sofrem modificações com o tempo, além de estarem propensos a micro-organismos. Normalmente, os cremes possuem conservantes, corantes, fragrâncias e outros agentes químicos, que também podem sofrer alterações com o tempo e causar alergias, dermatites de contato e irritabilidade.

Utilizar cremes não apropriados para o seu tipo de pele:

O ideal é passar por um profissional qualificado a fim de conhecer o grau de envelhecimento da pele, como rugas, manchas, pigmentação e oleosidade. O uso de cremes inapropriados pode causar efeitos bem desagradáveis e desregular o funcionamento das células. Em peles oleosas, é preferível utilizar os geis. Em peles ressecadas, os cremes. Em mistas, é necessário avaliar de forma mais criteriosa.

Dormir menos de oito horas por dia:

Dormir bem é essencial para o bem-estar. O organismo precisa de um tempo para recuperar o desgaste natural do dia a dia, pois o desempenho físico e mental estão diretamente ligados a uma boa noite de sono.

Cloro de piscina:

Para remover de forma eficaz o cloro, use sempre um sabonete apropriado ao seu tipo de pele, pois o cloro agride a hidratação natural da pele.

Dormir com maquiagem:

Adormecer com maquiagem pode levar a infecções, ao surgimento de bactérias e a obstrução dos poros, que podem causar acne. Por isso, mantenha lenços ao lado da cama para nunca mais cometer esse erro de beleza.

Bebida alcóolica:

Beber muito álcool pode desidratar a pele, deixando-a propensa a rugas e ressecamento.

Dr. Paulo Kogake – Médico Especialista em Estética

Médico graduado Faculdade de Medicina da Universidade de Taubaté-Taubaté; Especialização em Estética, Radiologia e Bioplastia. Membro da Academia Brasileira de Estética; Membro da Sociedade Brasileira de Laser Cursos de atualização em Ultrassonografia e Tomografia Computadorizada Diretor da Clinica Kogake.
www.clinicakogake.com.br

Rodrigo Hernandes (Mtb-SP 40.598)

Cel: 11-99354-5230 | Tels: 11-2061-7919/2061-5709
Av. Paes de Barros, 2659 – cj. 27 – CEP 03149-100- São Paulo – SP
rodrigo.hernandes@holdingcomunicacoes.com.br

HOLDING COMUNICAÇÕES

Release
E-mail: release@holdingassessoria.com.br
Fone: (11) 20617919

Tags:, ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria