Dica: Outono e as noites agradáveis de sono

Estação é uma das que mais proporciona noites agradáveis de sono
É importante também estar atento à postura correta de descanso e ao uso adequado do travesseiro

dormir01A tão conhecida estação das folhas se aproxima. No dia 21 de março começa o outono, período em que o clima fica mais ameno, com um friozinho agradável e temperaturas mais baixas. Todas essas peculiaridades, no entanto, influenciam diretamente no organismo dos indivíduos, proporcionando noites plenas de sono e, consequentemente, melhorias na qualidade de vida.

Segundo a Consultora do Sono da Duoflex, Renata Federighi, esta estação é uma das que mais contribuem para um repouso revigorante, já que, o tempo nublado faz com que a pessoa durma mais facilmente. “À noite, a temperatura corpórea do indivíduo cai naturalmente de 36,5 graus para cerca de 35. Se o clima estiver frio, a pessoa consegue manter a temperatura nesse índice e, certamente, ter um sono melhor. Mas, vale lembrar que, embora seja uma das estações mais propícias para o descanso, uma dica importante é dormir sempre com uma colcha ou coberta, que equilibrará a temperatura corpórea a do ambiente, e não dispensar travesseiros e colchões adequados para manter a disciplina postural”, recomenda.

Manter a postura correta durante o sono é um cuidado que pode evitar problemas mais sérios na coluna cervical. O ideal é manter a coluna sempre alinhada com o tronco, a fim de melhorar a circulação sanguínea e facilitar os estímulos elétricos enviados pelo cérebro aos demais órgãos do corpo. “A posição mais aconselhável para se dormir é a de lado, tanto faz se do lado direito ou esquerdo. O ideal é usar um travesseiro para apoio da cabeça, em uma altura que se encaixe perfeitamente entre ela e o colchão, formando assim, um ângulo de 90 graus no pescoço. Nesta posição as pernas devem ficar flexionadas, com um travesseiro entre os joelhos e os tornozelos, evitando atritos entre eles”, orienta Renata.

Os cuidados com o sono incluem também a disciplina com os horários para dormir e acordar. Manter a regularidade de descanso é essencial para o relógio biológico, já que, enquanto o indivíduo dorme, acontecem alterações hormonais indispensáveis para a manutenção da saúde do corpo e da mente.Durante a noite acontece a troca e regeneração celulares, além da liberação do Hormônio do Crescimento (GH), que ocorre, principalmente, nas fases mais profundas do sono. O sono reequilibra o organismo produzindo, além do GH, a serotonina, o hormônio responsável pela sensação de prazer, além de impedir a acumulação de cortisol, que melhora o humor e a boa disposição”, explica Renata.

Vale lembrar que o clima, esteja ele quente ou frio em excesso, pode interferir negativamente na hora de dormir. “A temperatura abaixo de 17 graus ou acima de 29 causam sonhos desagradáveis ou mais despertares e movimentações durante a noite. Por isso que no verão, por exemplo, as pessoas sentem mais dificuldades ao dormir. Portanto, aproveite o que há de melhor do outono e tenha um bom sono”, finaliza a consultora.

Sobre a Duoflex

Empresa 100% nacional, a Duoflex está presente há mais de 20 anos no mercado. Lançou com exclusividade no Brasil a espuma especial viscoelástica NASA, além de ter sido a primeira empresa da América do Sul a fabricar travesseiros Natural Látex e a única a produzir os travesseiros de Altura Regulável. Site: www.duoflex.com.br

Dezoito

RÁI COMUNICAÇÃO & MARKETING
Suênia Cardoso
E-mail: suenia.moraes@dezoitocom.com.br
Fone: (11) 36744400

Tags:, ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria