Na pele, a ordem dos cosméticos altera o resultado

Cuidar da beleza não é uma ciência exata, mas se a sequência correta da aplicação dos cosméticos
for seguida à risca, pode haver grandes chances de maximizar o efeito dos produtos

rosto_unhasSe você possui uma variedade de cosméticos para aplicar no rosto todas as manhãs, entretanto, muitas vezes, não sabe qual a ordem correta de utilizá-los, saiba que não é a única. Especialistas afirmam que há, sim, uma sequência correta para aproveitar ao máximo os benefícios de cada produto.É um erro passar os cremes de forma aleatória, formando camadas e mais camadas de produtos sobre a pele, achando que eles vão funcionar tudo junto”, afirma a Farmacêutica e Consultora Técnica da Biotec Dermocosméticos, Mika Yamaguchi.

Antes de utilizar os cremes, alerta a farmacêutica, deve-se lavar o rosto com água morna e com produto apropriado para a região, pois ele ajudará a preparar a pele para receber os cosméticos seguintes e absorver melhor os ativos. “Nessa etapa, recomendo utilizar tônicos, adstringentes ou mousse de limpeza facial, pois eles complementam e intensificam a limpeza”, afirma Mika.

A regra é simples: os produtos mais leves, a base de água ou gel são os mais indicados para iniciar o processo. Depois, os produtos um pouco mais encorpados como loções e, por último, os cremes mais pesados. “Os cremes mais leves não conseguem passar pelos pesados e, por consequência, não chegam à pele. Logo, os produtos não farão efeito. Um dica relevante é esperar alguns segundos um cosmético secar antes de aplicar o próximo. Essa sequência também vale para os produtos de uso noturno, pois é nesse momento que o cosmético ajuda a pele a reparar os danos sofridos durante o dia e prepará-la para o dia seguinte. Claro, durante à noite, você pode pular as duas últimas etapas”, diz.

A especialista ainda afirma que os produtos manipulados podem proporcionar melhores resultados, uma vez que são feitos sob medida para cada pessoa, seja na quantidade e qualidade dos ativos. Deste modo, na tabela a seguir, a farmacêutica indica a sequência correta dos produtos mais comuns do dia a dia e exemplifica uma matéria-prima que pode compor e enriquecer a ação de cada produto.

Sequência Ação Matéria-prima

Limpar

Retira a sujeira e prepara a pele para absorver mais intensamente os ativos dos cosméticos. Produtos à base de Amisol Trio são uma boa dica, pois ajudam a retirar as impurezas mais profundas da pele sem agredi-la.

Hidratar

Nesse passo são aplicados todos os cremes hidratantes, tanto para todo o rosto quanto para áreas específicas, como a área dos olhos. O ativo Hyaxel é um dos mais importantes para a hidratação, pois estimula à produção de ácido hialurônico natural, aumenta a hidratação e cria um reservatório hídrico na pele.

Proteger

Agora é a vez da proteção solar. O protetor solar deve ser de, no mínimo, FPS 30. Fotoprotetor com a presença de OTZ 10 é extremante bem aceito. Trata-se de um antioxidante que faz uma varredura de 360º na pele combatendo os radicais livres, além de realizar ação reparadora.

Maquiar

A maquiagem também tem ordem certa que é primeiro o primer, a base e o corretivo. Os outros itens não têm ordem necessariamente definida. Opte pela maquiagem mineral, pois não possui conservantes e funciona também com um protetor solar natural.

Biotec Dermocosméticos

é uma empresa especializada em divulgar ao mercado de farmácias magistrais, área dermatológica e medicina estética, ativos e conceitos nutricosméticos e dermocosméticos inovadores, prestando um serviço diferenciado.

Rodrigo Hernandes (Mtb-SP 40.598)

Cel: 11-99354-5230
Tels: 11-2061-7919/2061-5709
Av. Paes de Barros, 2659 – cj. 27
CEP 03149-100- São Paulo – SP
rodrigo.hernandes@holdingcom.com.br

HOLDING COMUNICAÇÕES

Release
E-mail: release@holdingassessoria.com.br
Fone: (11) 20617919 

Tags:,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria