Autopreenchimento cutâneo à base de colágeno marinho

O COLLYSS® e Cartidyss® são princípios ativos extraídos de espécies marinhas francesas,
considerados por muitos especialistas mais eficazes no tratamento das rugas
em relação às matérias-primas de origem bovina

colageno01Ultimamente, o assunto colágeno está na moda. Novos tratamentos, suplementos, cosméticos e até balas e bebidas com a proteína estão conquistando espaços nas prateleiras das farmácias, supermercados e nas clínicas estéticas. Isso porque o colágeno é de extrema importância para dar firmeza à pele, o que resulta num aspecto rejuvenescido e saudável. Entretanto, apesar da variedade disponível no mercado, qual a melhor opção: a origem marinha ou bovina?

Segundo Claudia Coral, Farmacêutica e Consultora Técnica da Galena – empresa líder na importação e distribuição de matérias-primas para farmácias de manipulação e indústrias farmacêuticas e de suplementos nutricionais – o mais indicado em todo o mundo é o colágeno extraído de origem marinha. “Não existem estudos que comprovem, mas, normalmente, especialistas preferem indicar o colágeno de origem marinha, uma vez que os peixes, comprovadamente, são considerados mais saudáveis e menos vulneráveis a doenças que acometem os animais. Ainda mais, os peixes contêm a presença de um componente que é muito benéfico à saúde, o ômega 3”, observa.

A partir dos 25 anos, a produção do colágeno pelo organismo cai, em média, 1% ao ano. E depois dos 50 anos a perda é mais acelerada, principalmente nas mulheres, devido à menopausa. “Vale lembrar que o colágeno é uma importante proteína que também ajuda a manter o tecido conjuntivo forte, prevenindo, assim, a saúde das articulações, mantendo os movimentos suavemente. Portanto, é responsável também pela força, elasticidade e regeneração de todos os tecidos”, afirma a farmacêutica.

A especialista ainda observa que as farmácias de manipulação brasileiras oferecem opções de colágenos de origem marinhas já consagradas na Europa. O COLLYSS® e o Cartidyss®, de origem francesa, por exemplo, são ricos em polissacarídeos, importante para hidratação e sustentação, o que ajuda a aumentar a densidade (ou espessura) da pele, colágeno hidrolisado e hidroxiprolina, aminoácido essencial na formação do colágeno.

COLLYSS® e o Cartidyss®

O COLLYSS® e Cartidyss® são colágenos marinhos livres de corantes e preservantes que irão promover um autopreenchimento de colágeno na pele, ou seja, a produção virá de dentro para fora. Os efeitos serão vistos na pele, melhorando a firmeza e elasticidade ao aumentar a densidade de colágeno e fibroblastos, o que ajuda a diminuir as rugas e também auxilia no tratamento da osteoartrite e osteoporose.

Além do mais, eles atuam na retenção de água na pele devido à presença de Proteoglicanos. Quando o COLLYSS® e Cartidyss® são associados à vitamina C, há maior produção de colágeno, o que potencializa os resultados. Eles podem ser utilizados no tratamento “in e out” das rugas, ou seja, ingerindo cápsulas, saches ou shakes e/ou aplicando na pele, na forma de geis, cremes e etc”, conclui Claudia.

Galena:

É uma empresa líder na importação e distribuição de matérias-primas para farmácias magistrais e indústrias farmacêuticas, alimentícias e veterinárias. Desta forma, a Galena estabelece tendências e contribui para uma evolução contínua de todo o setor da Saúde e Beleza no Brasil | www.galena.com.br

Rodrigo Hernandes (Mtb-SP 40.598)

Cel: 11-99354-5230 | Tels: 11-2061-7919/2061-5709
Av. Paes de Barros, 2659 – cj. 27 – CEP 03149-100- São Paulo – SP
rodrigo.hernandes@holdingcom.com.br

HOLDING COMUNICAÇÕES

Release
E-mail: release@holdingassessoria.com.br
Fone: (11) 20617919

Tags:

1 comentário Quero comentar!

  • como conseguir esses medicamento

    Comentário por: maria aparecida rocha — 14 de dezembro de 2017 @ 17:33

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria