Hidratar é Preciso

Hidrate a pele da melhor forma possível

A hidratação da pele é importante em qualquer estação do ano. No calor, o corpo transpira demais e perde muita água. O mesmo acontece no frio, quando a pele desidrata devido a pouca umidade do ar. Os efeitos da perda de água sobre a pele podem ser sentidos em todo o corpo, causando desde indisposição até feridas na pele. O ar condicionado é outro grande inimigo para a pele, pois torna o ar muito seco. Em geral, as pessoas estão sujeitas a uma pele mais ressecada e é importante observar que nem todos os hidratantes realmente preservam a umidade natural da pele, mantendo-na sempre com um aspecto saudável.

Para a pele permanecer hidratada ou voltar ao seu estado normal de hidratação, a quantidade de água deve estar sempre adequada. O clima seco, mudanças bruscas na temperatura e ventos em excesso podem facilmente desidratar a pele. Assim, para evitar que a pele fique áspera e seca é aconselhável a aplicação de hidratantes com capacidade de promover hidratação por um período prolongado. Nesse sentido, a uréia é um componente essencial a ser incluído na fórmula de um bom hidratante. Para que entendamos a importância da uréia para a hidratação da pele, devemos lembrar que ela é normalmente excretada através do suor, fazendo parte da camada hidrolipídica, responsável por manter a umidificação natural da pele. Em condições climáticas adversas, entretanto, a quantidade de uréia normalmente produzida pela pele pode não ser suficiente para manter seu aspecto saudável.

Há décadas, a uréia vem sendo utilizada para o tratamento cosmético da pele seca. Contudo, possui importantes indicações clínicas devido às suas propriedades farmacológicas, como ação antimicrobiana e antiinflamatória. Do ponto de vista da hidratação propriamente dita, as características particulares da uréia lhe conferem a capacidade de gerar um tipo de hidratação denominada ativa, mantendo a pele hidratada por um período mais prolongado. Parece que uréia é o único hidratante que tem um efeito de hidratação do interior das células. Isto é, ela é capaz de se ligar a moléculas de água dentro das células e possibilitar o aumento da hidratação por um tempo mais prolongado. Outro benefício da alta solubilidade da uréia em água, é poder gerar compostos sob a pele que, quando expostos a um ambiente com alta umidade, têm a capacidade de captar água deste meio.

Dessa forma, quando falamos em hidratação ativa, percebemos realmente um diferencial para aqueles produtos hidratantes que possuem uréia em sua composição. É importante considerar também que a quantidade de uréia deve ser adequada para cada tipo de pele ou alteração que possa ocorrer. Essa quantidade pode ser apresentada em diferentes concentrações, variando de 3% a 20%.

Em breve, o laboratório Medley estará lançando no Brasil, o UREADIN uma linha à base de Uréia que atende a todas as necessidades de concentração, com uma cosmética superior e aroma bastante agradável. Agora é aguardar para hidratar a sua pele da melhor forma e com a concentração ideal de Uréia

MARIA ALICE MALUF

Fone: (11) 3078-4690
E-mail: majmaluf@uol.com.br

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria