Vibrolipoaspiração X lipoaspiração

Ambas as técnicas são seguras e bem populares quando o assunto é eliminar aquela gordurinha
que não some de forma alguma.
Consulte o seu cirurgião para saber qual ele indica para o seu caso.

lipo05Se nem mesmo o regime que você fez o ano todo, tampouco as rigorosas séries de abdominais na academia conseguiram mandar embora aquela gordurinha teimosa, a solução pode estar no consultório do cirurgião plástico. É claro que o profissional tem a expertise para indicar o melhor procedimento para cada paciente, mas vale a pena você saber que há duas técnicas consagradas e bastante utilizadas: a vibrolipoaspiração e lipoaspiração.

Também conhecida por vibrolipo, a vibrolipoaspiração existe há cerca de vinte anos, porém, ao longo do tempo, a tecnologia e novas pesquisas a melhoraram ainda mais, oferecendo um upgrade na qualidade do procedimento. Trata-se de um equipamento que faz as cânulas oscilarem para frente e para trás cerca de 7 mm, o que permite que as cânulas finas (tubos utilizados para a retirada de gordura) se tornem mais eficazes a cada passada, o que ajuda a diminuir o esforço cirúrgico e permitir movimentos mais delicados, precisos e com pouca dor.

Por atingir um número menor de vasos sanguíneos, a vibrolipoaspiração costuma produzir menos sequelas comparada à lipoaspiração convencional, como marcas roxas e a perda de sangue durante a cirurgia. No entanto, o paciente deve seguir rigorosas recomendações médicas, como usar cinta elástica compressora durante 45 dias após a cirurgia, submeter-se a sessões de drenagem linfática, cumprir o tempo de repouso indicado e evitar a exposição solar por 60 dias“, detalha o Dr. Márcio Castan, Cirurgião Plástico de Porto Alegre.

Já a lipoaspiração é considerada uma das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil, com aproximadamente 45% do total dos procedimentos estéticos, diz a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).Aparentemente, é um procedimento muito simples. É utilizado um instrumento chamado de cânula ligado a um aparelho de sucção a vácuo que realiza a quebra e a sucção da gordura, que normalmente é localizada na parte abaixo da pele, denominada camada subcutânea. Os cuidados pós-procedimento são similares a vibrolipoaspiração. Porém, há um aspecto relevante que interessa mais ao profissional, ou seja, a lipoaspiração oferece uma cânula com mais conforto para o cirurgião, durante a realização da cirurgia“, aponta o Dr. Castan.

Dr. Márcio Castan

Cirurgião Plástico – Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Pós-graduado em Dermatocosmiatria.
www.marciocastan.com.br

Rodrigo Hernandes (Mtb-SP 40.598)

rodrigo.hernandes@holdingcomunicacoes.com.br
Tels: 11-2061-7919/2061-5709 | Cel: 11-99354-5230
Av. Paes de Barros, 2659 – cj. 27 – CEP 03149-100- São Paulo – SP

Holding Comunicações

Tel: (11) 2061-7919/2061-5709
Av. Paes de Barros, 2659 – cj. 27 – CEP 03149-100 – São Paulo – SP
www.holdingcomunicacoes.com.br

Tags:,

1 comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria