Espumante é opção diferenciada para apreciar no verão

Os primeiros meses do ano são acompanhados sempre de muito calor e a dica do sommelier Sidney Lucas
é aproveitar a época para consumir a bebida.

vinho03As altas temperaturas remetem à necessidade de procurar por opções de bebidas refrescantes. Por isso, os espumantes se encaixam perfeitamente para a época. O sommelier da Decanter, Sidney Lucas, explica que a bebida é delicada e ideal para ser consumida no verão. Para quem procura um espumante mais leve, para ser consumido gelado e que seja fácil de beber, a dica é optar pelos que são produzidos pelo método charmat. “A segunda fermentação acontece em grandes tanques de aço inox resultando em um espumante que fica perfeito com pratos pouco condimentados, como peixes, crustáceos, ostras frescas, sushi e sashimi”, explica. Lucas sugere Kriter Rosé Brut (França), com aromas de frutas vermelhas como framboesa e cereja e também florais ou Bedin Prosecco Extra Dry (Itália), delicadamente aromático, com frutas cítricas e flores brancas.

Já para quem deseja consumir pratos mais elaborados, o ideal é optar pelos espumantes produzidos pelo método champenoise, como os Champagnes, as Cavas e as Franciacortas, que vão bem com pratos como aves, peixes, frutos do mar e carnes vermelhas. A sugestão do sommelier é o Vinícola Hermann Lírica Brut (Brasil), de coloração palha-esverdeada e brilhante, aromas cítricos de pera e maçã frescas, flores brancas e notas de crosta de pão, que casa perfeitamente com truta assada ao forno, peixes gordurosos como atum e salmão, picanha suína, churrasco de carne vermelha com vinagrete.

Para aqueles que gostam de espumantes doces, seja para bebericar ou servir como acompanhamento de sobremesas, as sugestões são Vinícola Hermann Bossa Nº 2 Demi-Sec (Brasil) com aromas de frutas cítricas confitadas e leve toque de mel. Acompanha cozinha asiática, frutas frescas e panna cottas. Outra opção é o Araldica Asti Spumante (Itália) de cor palha clara e brilhante com aromas típicos da uva Moscato, com flores brancas, mel e limão siciliano. “Esta bebida possui cremosidade na boca, além de ser suave e vivaz. Fica perfeita com frutas frescas com nata, pêssegos em calda, torta de maçã com calda de caramelo ou manga flambada com sorvete de creme”, indica o sommelier.

Sobre a Decanter

Fundada em 1997 em Blumenau (SC), a Decanter tornou-se uma das maiores e mais destacadas importadoras do Brasil. É especializada em bebidas nacionais e importadas, cristais, acessórios e azeites especiais. A importadora conta com mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter divididas em nove estados brasileiros.

PRESSE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL LTDA

Yara Schram
E-mail: redacao5@presse.inf.br
Fone: (47) 30412990

Tags:,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria