7 alimentos afrodisíacos que melhoram a libido e o humor

A sexóloga da INTT, Vanessa Inhesta, explica alguns benefícios de frutas, bebidas e doces

Gel, creme, brinquedos eróticos e até aparelhos de última tecnologia. Atualmente existem diversos recursos que podem melhorar as relações, porém, a cozinha pode ser uma ótima aliada na hora de esquentar o clima, e não é necessário procurar muito para achar um alimento capaz de proporcionar algo além de um sabor irresistível. Sim, estamos falando dos alimentos afrodisíacos. O termo vem da deusa grega do amor, Afrodite. “De fato não existe algo que comprove que esses alimentos são capazes de aumentar a libido, o que acontece é alguns produtos dão energia, o que pode contribuir para essa sensação”, explica Vanessa Inhesta, sexóloga da INTT.
Para quem quer conhecer mais sobre os alimentos capazes de melhorar o humor e o desejo sexual, Vanessa explica o motivo pelo qual alguns são considerados afrodisíacos e seus benefícios:

Chocolate

Clássico, o doce é capaz de mexer com a imaginação e é utilizado por alguns casais durante o ato sexual. O cacau é capaz de aumentar o fluxo sanguíneo em algumas regiões do corpo. O chocolate meio-amargo ou amargo são os que possuem maiores níveis de cacau. Além disso, contém duas substâncias que causam sensação de bem-estar e prazer: feniletilamina e endorfina.

Catuaba

Quando se fala em alimentos afrodisíacos, a catuaba é com certeza a mais citada e lembrada. Um estudo feito com animais constatou que ela causa vasodilatação da região do pênis onde circula o sangue, similar ao sildenafil, ativo do viagra. Mas não são apenas os homens os beneficiados, a catuaba é capaz de aumentar a libido das mulheres e estimula o sistema nervoso central. A planta é vendida em lojas de produtos naturais e farmácias.

Amendoim

Um aperitivo clássico, o amendoim também é capaz de proporcionar alguns benefícios como a vasodilatação sanguínea, pois contém vitamina B. Já a vitamina E aumenta o fluxo sanguíneo na região dos órgãos genitais. Uma colher de sopa por dia é o suficiente para conseguir os nutrientes do amendoim. Vale lembrar que é um laimento calórico, então é bom ter cautela para não exagerar.

Café

Muita gente que pratica exercícios físicos costuma consumir produtos com café para conseguir mais energia e um bom desempenho. O motivo é que a cafeína ativa o sistema nervoso, então se estiver meio desanimado (a), tome uma xícara de café e reponha suas energias.

Vinho

Já percebeu que todo jantar romântico é acompanhado de uma boa garrafa de vinho? Pois então, a bebida é capaz de esquentar o clima sem muito esforço, além disso, uma pesquisa feita pela Universidade de Florença diz que mulheres que tomam duas taças de vinho tinto por dia têm a libido mais aflorada. Por ser uma bebida alcoólica é necessário ter cuidado para não exagerar e acabar transformando o date em uma situação constrangedora.

Tangerina

Apesar de não ser uma fruta vista com frequência na cesta dos brasileiros como a laranja e a maçã, a Tangerina também pode ser uma aliada quando o assunto é ânimo e disposição. Ela possui uma substância chamada folato, capaz de regular o humor e contribuir para uma relação sexual mais animada.

Maca peruana

A maca peruana possui ação similar à catuaba e amendoim, ou seja, contribui para uma melhor circulação sanguínea na zona pélvica, e isso vale para os homens e mulheres.

Sobre a INTT Cosméticos

Marca inovadora, a INTT Cosméticos é conceituada no mercado erótico e sensual, tanto pela qualidade de seus produtos quanto pela beleza de suas embalagens. A empresa é especializada em bem-estar e cosméticos sensuais. Trabalha incansavelmente na busca de levar produtos de qualidade aos consumidores no Brasil e no mundo. Saiba mais em: www.lojaintt.com.br.

Informações à Imprensa

Renato Lopes Aranha: imprensa@noticiaexpressa.com.br
Miriam Matos: miriam@noticiaexpressa.com.br
Telefone: (11) 4226-5600 93801-6900

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria