O Passo a Passo para ter um cabelo perfeito

Elas relaxam, cacheiam, pintam e descolorem, tudo para se sentirem poderosas.

No entanto, na busca pelo look perfeito, o uso excessivo de química, secador ou chapinha deixam os fios fracos e sem brilho. Lisos, cacheados, crespos, loiros, pretos, castanhos ou ruivos, enfim, independente da sua cor e estilo, os cabelos ainda são uma das maiores preocupações das mulheres.

 E entre os serviços mais procurados nos salões de beleza para devolver a “vida” às madeixas, estão os tratamentos capilares passo a passo, que variam de acordo com cada tipo de cabelo.

Segundo o hair stylist, Eduardo Sant’anna, do Obrigado Centro de Beleza, no Largo Paranhos (Matatu de Brotas), entre os tratamentos mais requisitados pelas clientes está a escova temporária, ou como muita gente conhece, a progressiva, que ao contrário do que se imagina, não deixa os fios escorridos, mas controla o volume e hidrata o cabelo. “Esse tipo de tratamento é muito indicado para quem possui fios opacos e danificados, trazendo de volta o brilho“, explica o Hair Stylist.

No entanto, para chegar ao resultado perfeito é preciso disposição. Tudo começa com a análise das madeixas, para saber o que deve ser feito. Logo depois, vem a lavagem, e aí Eduardo faz um alerta àquelas que não dão importância a essa etapa:

É essencial lavar os cabelos antes do tratamento para abrir as cutículas e receber melhor o produto. Por isso, usamos também um shampoo de limpeza profunda“, diz. Então, chega a vez da Queratinização Hidrolisada e do Ativo, nessa ordem. Eles são potencializados após o uso do secador e da prancha suave e não devem ser enxagüados durante três dias. O tratamento demora de uma a duas horas e possui durabilidade de até três meses.

Mas quem prefere algo mais rápido e também bastante eficiente pode optar pelo tratamento de hidratação intensiva, utilizada para tratar cabelos tingidos, secos e danificados ou relaxados.

Ela também começa com a análise e lavagem dos fios e segue para a máscara de tratamento, que faz parte da terceira etapa, seguida do condicionador e do climazon, aparelho de alta tecnologia utilizado para acelerar a coloração e hidratação capilar. “Esse processo fortalece os fios, além de dar brilho e retirar o resíduo de química. Ela segura a coloração por mais 30% e melhora a aparência do cabelo relaxado em até 60%“, explica Eduardo.

A hidratação intensiva dura de 10 a 30 minutos e seu efeito permanece por cerca de um mês. Porém, independente do tipo de passo a passo, o hair stylist lembra que para alcançar um resultado cada vez melhor o ideal é repetir a tratamento periodicamente.

TEXTO & CIA – BA

(71)  3341-2440
monique@textocia.com.br

Tags:, ,

1 comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria