Fim do Bigode Chinês

Dermatologista revela qual o tratamento adequado para acabar com esse tipo de sulco

Com o passar dos anos, por conta do processo de envelhecimento, vamos perdendo a gordura que sustenta a região das bochechas, o que resulta no famoso e temido bigode chinês, aquele sulco que aparece próximo à asa do nariz e desce até o canto da boca. Mas, hoje já existem tratamentos para suavizá-lo.

Geralmente, o bigode chinês começa a aparecer a partir dos 30 anos, tanto em homens, quanto em mulheres e, se muito marcado, aparenta um rosto mais envelhecido. Caso a pessoa tenha alguma predisposição genética, esses sulcos podem surgir antes.

A dermatologista Juliana Chieppe alerta: “O emagrecimento excessivo, o consumo de álcool, tabagismo, poluição e a exposição ao sol sem a proteção devida, também são fatores que colaboram com o aparecimento precoce do bigode chinês”.

Segundo a Dra. Juliana, com o avanço da estética médica, já é possível suavizar essas marcas com a ajuda do preenchimento de ácido hialurônico JUVÉDERM®, um procedimento simples e minimamente invasivo, que em uma única sessão proporciona excelentes resultados, com durabilidade de até 24 meses. “No entanto, nem sempre tratar somente o sulco resolve o problema. Em alguns casos, é necessário sustentar a região malar, para então, suavizar o bigode chinês. Assim, além de melhorá-lo, ainda prevenimos o envelhecimento causado pela perda de gordura das bochechas”, aconselha.

Por ser um procedimento minimamente invasivo, não há necessidade de repouso e os pacientes podem voltar a quase todas as suas atividades diárias normalmente.

O tratamento não pode ser realizado em gestantes e lactantes.

Dra. Juliana Chieppe CRM 20781-BA

Sobre a Allergan

Allergan plc (NYSE: AGN), com sede em Dublin, na Irlanda, é uma empresa farmacêutica global, ousada e líder. A Allergan é focada no desenvolvimento, na fabricação e na comercialização de produtos farmacêuticos de marca, biológicos, cirúrgicos e regenerativos para pacientes em todo o mundo.
A Allergan comercializa um portfólio de marcas líderes e os melhores produtos para o sistema nervoso central, oftalmologia, estética médica e dermatologia, gastroenterologia, saúde da mulher, urologia e categorias terapêuticas anti-infecciosas.
Com operações comerciais em aproximadamente 100 países, a Allergan está comprometida em trabalhar com médicos, provedores de serviços de saúde e pacientes para oferecer tratamentos inovadores e significativos que ajudem pessoas em todo o mundo a viver vidas mais longas e saudáveis todos os dias.
Para mais informações, visite o site: http://www.allergan.com.br.

Talquimy
11 3086-9893
Fabiana Prezotto – fabiana.prezotto@talquimy.com.br
Thalita Donadelli – thalita.donadelli@talquimy.com.br
Jhennifer Moises – Jhennifer.moises@talquimy.com.br

Fabiana Prezotto
T: +55 11 3086 9893
www.talquimy.com.br
www.facebook.com/talquimy
www.linkedin.com/company/talquimy
www.instagram.com/talquimy

Tags:

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria