Porém, por mais esforço que seja feito, dependendo da genética e do biótipo, há alguns acúmulos de gordura que são difíceis de sumir:
“É preciso haver balanço calórico negativo, com gastos maiores que o consumo, através de dieta balanceada e exercícios físicos eliminar a gordura que se aloja nestas áreas. Dependendo da genética, nem assim a pessoa vai ter o resultado desejado“.
Esses casos constituem a melhor indicação da lipoaspiração, que é promover a harmonia corporal através da retirada da gordura localizada num paciente próximo ao seu peso ideal, ensina o cirurgião plástico Dr. Francisco Alionis Neto.
O médico conta que nosso organismo pode acumular gordura em qualquer parte, mas a ação hormonal e a predisposição genética favorecem a concentração em determinadas áreas. “Nas mulheres, a ação de hormônios femininos como o estrogênio favorece o acúmulo de gordura nas coxas, culote, glúteos e lateral das mamas. Já nos homens o acúmulo se dá predominantemente do abdome, flancos e tórax”.
Segundo Dr. Francisco, deve-se ter extremo cuidado com dietas “da moda” , medicações e tratamentos milagrosos. Comprovadamente a melhor forma de emagrecer saudavelmente e com resultados duradores é mudando hábitos alimentares e incorporando a atividade física à rotina diária.
Graduado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, com residências de Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica pela Irmandade da Santa Casa de São Paulo e pelo SUS-SP, especialista em Reconstrução Mamária pelo Hospital da Mulher- Pérola Byington São Paulo. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia (SBLMC) e da Internacional da American Society of Aesthetic Plastic Surgery (ASAPS). Membro do corpo clínico dos hospitais Albert Einstein, São Luiz, Samaritano, Santa Isabel e São Rafael.
www.francisconeto.com.br
Mayra Barreto Cinel – Comunicação
(11) 4562-1676 e 9.9986-8058
mayrabarretocomunicacao@outlook.com
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL