Como se livrar do calor da menopausa nos dias quentes

A médica ginecologista e obstetra Dra Ana Carolina Lúcio Pereira, de São José dos Campos-SP,
revela o que as mulheres no período da menopausa podem fazer
para minimizar os efeitos das altas temperaturas.

Os picos de calor frequentes incomodam até quando a mulher está até em repouso. Essa queixa é ainda mais frequente nessa época do ano de forte calor e o problema é que essa fase da vida da mulher pode durar de 2 a 4 anos na maioria dos casos”, diz a médica.

E não acaba por aí: outros sintomas ainda podem aparecer como a insônia, variação de humor, ganho de peso e perda de libido. Por isso, é preciso tentar minimizar os efeitos.

Para tratar os famosos ‘fogachos’ o tratamento deve ser feito através da reposição hormonal com hormônio humano, que é exatamente igual ao que o ovário produzia para repor a deficiência e devolver a qualidade de vida para a mulher – exceto para aquelas que tiveram casos de câncer de mama, já fizeram biopsia ou são portadoras de diabetes. Essas deve evitar, mas cada caso precisa ser avaliado individualmente “, explica a profissional.

E para qualquer mulher que está atravessando por essa fase, em especial nessa forte onda de calor, vale investir em algumas dicas simples que a médica separou e podem ajudar a sanar o problema nos dias mais quentes.

Dra Ana Carolina Lúcio Pereira

Graduada em Medicina e residência em Ginecologia e Obstetrícia pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro em 2005. Título de especialista em Medicina do Tráfego pela Santa Casa de São Paulo com título pela FEBRASGO e ABRAMET. www.clinicafadasaude.com.br

Mayra Barreto Cinel – Comunicação

(11) 4562-1676 e 9.9986-8058
mayrabarretocomunicacao@outlook.com

Tags:,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria