3 dicas para domar os fios da barba

Com a barba tornando-se símbolo do homem moderno,
muitos podem achar difícil mantê-la controlada e bonita.
Mas, com alguns cuidados básicos, manter os fios rebeldes na linha pode ser mais fácil do que parece.

São Paulo – 05/12/2019 – Uma barba volumosa e alinhada é o sonho de consumo de grande parte dos homens. Porém, manter a barba com boa aparência pode se tornar um desafio, principalmente quando os fios começam a ficar rebeldes, tornando-se difíceis de domar. “Para manter a barba sob controle, o ideal é visitar um barbeiro regularmente. A quantidade de visitas vai depender do tamanho da barba. Barbas curtas devem ser aparadas a cada duas semanas, mais ou menos, enquanto as longas podem ficar mais tempo sem corte, de três semanas a um mês. Porém, se você souber aparar o bigode em casa com a maquininha, as visitas ao barbeiro podem ser mais espaçadas”, afirma Renato Lima, diretor de marketing da B.URB. Mas, segundo o especialista, existem alguns cuidados que podem ser tomados em casa e que ajudam a domar os pelos faciais. Confira:

Utilize shampoos específicos para a barba.

Evite usar sabão em barra regular ou shampoos para o cabelo, porque eles podem ressecar a pele e os fios, deixando-os ainda mais rebeldes. Trate sua barba do mesmo modo que você trata seu couro cabeludo, com shampoos específicos para a região e com propriedade levemente hidratante. Por exemplo, o Shampoo para barba Downtown, da B.URB, limpa a barba, removendo o acúmulo de sujeira do dia-a-dia, tornando os fios mais fortes e saudáveis. O shampoo deve ser aplicado com o rosto molhado sobre a barba, bigode e pescoço, massageando até formar espuma e, em seguida, enxaguar.

Utilize um Balm para barba.

Além de hidratar, o Balm tem como objetivo alinhar os fios, dar volume e textura e deixar a barba firme e arrumada, domando os fios rebeldes. No geral, o balm é considerado um produto multifuncional, já que hidrata, estiliza e deixa a barba um pouco mais grossa. O Balm para Barba Midtown, da B.URB, ajuda a selar e alinhar os fios, além de possuir alta propriedade hidratante, devido a manteiga de karité em sua fórmula. O Balm deve ser aplicado sobre a barba limpa e seca, massageando toda a área e, em seguida, penteando para alinhar os fios.

Penteie a barba com frequência.

Pentear a barba ajuda a eliminar os pelos fracos, que deixam a barba com aspecto desgrenhado, e manter apenas os fortes e saudáveis. Para isso, opte sempre por pentes de madeira, pois a madeira é responsável por retirar a eletricidade estática dos fios, acalmando e domando a barba, cabelo e bigode. Fios livres de eletricidade estática causam menos nós, tornando-se menos rebeldes à ação de pentear e desembaraçar. Além disso, os pentes de madeira distribuem melhor a oleosidade natural do fio, evitando que se acumulem na raiz e que a ponta fique seca. A B.URB conta com quatro modelos de pentes de madeira – Astória, Mitte, Revere e Malden – para todos os tipos de barba.

B.URB:

Empresa originalmente brasileira, fundada em 2015 e criada para cuidar do homem, a B.URB apresenta uma linha de produtos totalmente voltada para o cuidado pessoal masculino. A criação de produtos exclusivos da marca leva em conta a tecnologia aliada à natureza, com uma linha inovadora, de alta qualidade e performance. Para saber mais sobre a marca, acesse: www.burb.com.br

HOLDING COMUNICAÇÕES

Paula Amoroso
E-mail: paula.holding@holdingcom.com.br
Fone: (11) 61617919

Tags:

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria