Tratamentos de varizes: pernas lindas para o carnaval

Tratamentos de varizes e microvarizes sem cirurgia podem deixar as pernas lindas para o carnaval

Médica Angiologista explica quais os procedimentos sem cirurgia para tratar problemas estéticos vasculares nas pernas; com breve tempo de recuperação, eles são indicados para tratamentos rápidos e efetivos. E detalhe: podem ser feitos antes do carnaval

São Paulo – 21/01/2020 – Quem vai desfilar ou brincar no carnaval geralmente quer deixar as pernas de fora, afinal o calor não dá tréguas. E nem mesmo as veias mais aparentes vão impedir isso, mas é possível tratá-las para chegar com as pernas lisinhas nos dias de folia. “Microvarizes e varizes mais internas nas pernas já contam com procedimentos extremamente eficazes (e de última hora) como ClaCs, Clafs e laser endovenoso — os mais requisitados para os pacientes que buscam resultados rápidos e com pouco tempo de recuperação sem exposição ao sol”, conta a cirurgiã vascular e angiologista Dra. Aline Lamaita, membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular. A médica detalha as novidades:

ClaCs: ótimo para microvarizes e varizes

Como age:  procedimento une laser não-invasivo e injeções de glicose (e não há problema para diabéticos). “Após a utilização do laser, a glicose é aplicada na veia (que já está sensibilizada com o disparo do laser). O fluxo de sangue fica lentificado e permite que a glicose permaneça mais tempo em contato com o vaso — que vai secar”, explica. No geral, de uma a três sessões, com intervalo mensal, resolvem o quadro.
Benefícios: dá resultados mais rápidos do que a aplicação convencional de glicose e requer pouco tempo sem exposição solar (sete dias).

Clafs: ideal para varizes e áreas com muitos vasinhos

Como age:  Modalidade que usa o laser transdérmico seguido de injeção de espuma de baixa potência. “Essa espuma é menos agressiva e minimiza os riscos de mancha”, afirma a Dra. Aline.
Benefícios: Ótimo para varizes um pouco mais calibrosas e áreas com muita quantidade de vasinhos. Excelente para vasinhos muito antigos e em grande quantidade.

Laser Endovenoso: para varizes mais internas

Como age: sem cortes, a veia é puncionada e uma fibra é colocada através de um introdutor dentro dela, explica a médica. “A ponta da fibra é posicionada na virilha (guiada por ultrassom). A outra extremidade da fibra é então conectada a um aparelho de laser ou radiofrequência que vai liberar uma energia que queima a veia”, conta. A fibra então é retirada lentamente enquanto a veia vai sendo cauterizada em todo o segmento a ser tratado. O interessante é que a veia não é retirada, ela vai ser queimada e se transformar em um cordão fibroso (uma cicatriz) não participando mais da circulação das pernas”, comenta. Recuperação de 4 a 6 dias.
Benefícios: permite um retorno mais rápido as atividades e gera bem menos hematomas do que a cirurgia convencional.

Cirurgiã vascular e angiologista, Dra. Aline Lamaita

é membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia, do American College of Phlebology, e do American College of Lifestyle Medicine. Formada pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, a médica participa, na Universidade de Harvard, de cursos de pós-graduação que ensinam ferramentas para estimular mudanças no estilo de vida nos pacientes em prol da melhora da longevidade e qualidade de vida. A médica possui título de especialista em Cirurgia Vascular pela Associação Médica Brasileira / Conselho Federal de Medicina. http://www.alinelamaita.com.br/

HOLDING COMUNICAÇÕES

Guilherme Zanette
E-mail: guilherme.zanette@holdingcomunicacoes.com.br
Fone: (11) 20617919

Tags:, , , ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria