Miniabdominoplastia remove pequenos excessos de gordura e pele da região do abdômen

Procedimento é recomendado para quem não possui tanto excedente de gordura e pele na região abdominal. Em alguns casos, pode ser associada à lipoaspiração.

São Paulo – 15/01/2020 – Realizar uma cirurgia é algo que sempre deixa as pessoas receosas, muito devido ao tempo de recuperação e pela cicatriz adquirida. Porém, com o avanço das técnicas, hoje em dia temos procedimentos bem menos estressantes, porém eficazes, como é o caso da miniabdominoplastia.A miniabdominoplastia é uma variação da abdominoplastia. Ou seja, se trata de uma cirurgia localizada no mesmo local da abdominoplastia, porém, é recomendada para pacientes que não têm tanto excedente e flacidez de pele. A incisão na miniabdominoplastia, geralmente, é menor, assim como a retirada de pele”, explica o Dr. Paolo Rubez, cirurgião plástico, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SPCP) e da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (ASPS).

A abdominoplastia e a miniabdominoplastia, muitas vezes, são feitas em combinação com outros procedimentos, como é o caso da lipoaspiração. Mas, segundo o Dr. Paolo, isso não se aplica a todos os casos: “A lipoaspiração é indicada quando há uma quantidade grande de tecido adiposo (gordura) e excesso de pele. Em casos como estes, a lipo permite um melhor contorno final para o corpo, pois trata também a gordura dos flancos e a que se instala acima do umbigo”, esclarece. Além disso, segundo o cirurgião, a miniabdominoplastia comumente é realizada junto à cirurgia de mama em mulheres que adquiriram flacidez e queda dos seios após o parto.

Quanto ao pós-operatório, alguns cuidados são recomendados, como fazer uso das medicações prescritas e da malha elástica, por pelo menos 30 dias. Sessões de drenagem linfática auxiliam no inchaço e devem ser feitas principalmente quando há lipoaspiração associada. “Elas podem ser iniciadas na primeira semana pós-cirurgia, sendo feitas de 10 a 15 sessões. Atividades leves como dirigir devem aguardar 3 semanas para voltar a ser realizadas; caminhadas leves e banhos de piscina, 4 semanas. É importante não tomar sol no local sem protetor solar nos 3 meses antes e depois da cirurgia, para que o processo de cicatrização seja beneficiado. A qualidade da cicatriz depende tanto dos cuidados pós-operatórios quanto de fatores genéticos, mas com os anos ela se torna mais clara e menos perceptível. Uma vantagem da miniabdominoplastia em relação à abdominoplastia é que nela o umbigo é preservado, sem que seja necessário refazer a cicatriz umbilical”, afirma.

Por fim, o Dr. Paolo pontua que a alimentação adequada e atividade física são fatores que podem fazer com que seja possível amenizar o problema sem que seja necessário fazer a cirurgia. Além disso, existem tratamentos como o uso de bioestimuladores de colágeno, que auxiliam na flacidez da pele e são mais acessíveis, sem que seja necessário internação hospitalar ou recuperação após o procedimento. A cirurgia é indicada quando a paciente já está próxima de seu peso ideal e apresenta um excesso de pele que não regride mesmo com os cuidados mencionados. Para evitar riscos e maus resultados, é imprescindível que a cirurgia seja feita e acompanhada por um cirurgião plástico de confiança e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica”, finaliza.

DR. PAOLO RUBEZ,

cirurgião plástico, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (ASPS) e da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), Dr. Paolo Rubez é Mestre em Cirurgia Plástica pela Escola Paulista de Medicina da UNIFESP. O médico é especialista em Cirurgia de Enxaqueca pela Case Western University, com o Dr Bahman Guyuron (em Cleveland – EUA) e em Rinoplastia Estética e Reparadora, pela mesma Universidade, e pela Escola Paulista de Medicina/UNIFESP. http://drpaolorubez.com.br/

HOLDING COMUNICAÇÕES

Guilherme Zanette
E-mail: guilherme.zanette@holdingcomunicacoes.com.br
Fone: (11) 20617919

Tags:, ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria