7 dicas para deixar seu cabelo mais forte e resistente

7 dicas para tirar o máximo proveito dos alimentos para deixar seu cabelo mais forte e resistente
Seu cabelo também tem necessidades nutricionais e a dermatologista e tricologista
Dra. Kédima Nassif separou as melhores dicas para ter um cabelo lindo e saudável

São Paulo – 10/02/2020 – Você já deve ter ouvido falar que a dieta é importante quando se trata de crescimento capilar, mas você sabe exatamente o porquê disso?Como o cabelo não é um órgão ou tecido vital, seu corpo nunca priorizará suas necessidades nutricionais. Portanto, devido à natureza descartável do cabelo, um desequilíbrio nutricional geralmente afeta primeiro o cabelo, causando fraqueza e queda”, afirma a Dra. Kédima Nassif, dermatologista e tricologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Associação Brasileira de Restauração Capilar.

Tanto as deficiências quanto os excessos de certas coisas em sua dieta podem resultar em perda de cabelo. Por exemplo, é possível ter perda de cabelo causada pela deficiência de ferro e ferritina (ferro armazenado) e também por excesso de vitamina A (encontrada em peixes oleosos, fígado, queijo etc.). A médica lista abaixo 7 cuidados com a dieta para se ter cabelos mais fortes:

Hidratar o corpo:

Beba aproximadamente 1,5 a 2 litros de água por dia, dependendo do nível de atividade e do clima. Seu couro cabeludo assim como sua pele podem ficar desidratados, criando um ambiente de crescimento ruim.

Faça lanches saudáveis:

“A energia para formar células capilares diminui quatro horas após a refeição. Para manter os níveis de energia dos folículos, faça um lanche entre as refeições com carboidratos complexos e proteínas”, diz a médica.

Invista forte nas proteínas:

Seu cabelo é composto principalmente de proteínas, portanto, incluir quantidades adequadas em sua dieta é vital para o crescimento do cabelo.Alimentos que são boas fontes de proteínas são peixe, frango, carne magra, ovos, feijão, quinoa, tofu, legumes e nozes. O ovo por exemplo é um velho conhecido quando o assunto é saúde capilar, sendo incluído em receitas caseiras de hidratação dos fios. Sua boa “fama” vem do fato de que o ovo é rico em proteínas, ácidos graxos, aminoácidos essenciais, vitaminas e minerais como zinco, selênio e ferro. Esses micronutrientes são envolvidos nos processos de formação da fibra capilar e de multiplicação das células da raiz do cabelo, facilitando o processo. É por isso que o consumo de ovos contribui para sua saúde capilar”, diz a médica.

Consuma ferro adequadamente:

Os níveis de ferritina (ferro armazenado) são extremamente importantes para o crescimento do cabelo. “Se sua dieta permitir, tente comer carne vermelha magra pelo menos duas vezes por semana. Caso contrário, tente adicionar um suplemento nutricional de ferro à dieta ou invista no espinafre, que tem altos níveis, um mineral crucial para a formação do cabelo e para o transporte do oxigênio no sangue, oxigênio esse que chega às raízes capilares favorecendo sua multiplicação e a presença de fios com bom crescimento e espessura”, diz a tricologista.

Cuidado com a falta de Vitamina C:

O ferro só pode ser absorvido efetivamente se você o ingerir juntamente com a vitamina C.Beba um copo de suco de laranja espremido na hora ou coma uma de suas frutas e legumes favoritos para ajudar na absorção de ferro”, diz a médica.

Desconfie de laticínios:

Embora sejam ótima fonte de cálcio, os laticínios não são ideais para quem é propenso à caspa, eczema ou psoríase, pois podem exacerbar a doença. “Tente limitar o consumo de queijo e leite integral.

Tenha uma dieta variada:

Tente não escolher as mesmas refeições ou alimentos todos os dias, muito menos seja restritivo demais ao comer.Uma dieta variada ajudará a garantir que você esteja recebendo uma ampla variedade de vitaminas e minerais essenciais”, finaliza a médica.

DRA. KÉDIMA NASSIF:

Dermatologista e Tricologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica e da Associação Brasileira de Restauração Capilar. Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais, possui Residência Médica em Dermatologia também pela UFMG; realizou complementação em Tricologia no Hospital do Servidor Público Municipal, transplante capilar pela FMABC e em Cosmiatria e Laser pela FMABC. Além disso, atuou como voluntária no ensino de Tricologia no Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo. www.kedimanassif.com.br

HOLDING COMUNICAÇÕES

Guilherme Zanette
E-mail: guilherme.zanette@holdingcomunicacoes.com.br
Fone: (11) 20617919

Tags:, , , , , ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria