Cinco receitas saudáveis para fazer na quarentena

Descubra pratos de diferentes culinárias que podem render uma boa refeição em casa

A cozinha tem sido uma das dependências da casa mais frequentadas pelas famílias no período de isolamento social, que usaram a criatividade como ingrediente principal no preparo de pratos. A coordenadora do curso de Tecnologia em Gastronomia da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Camila Landi, indica algumas receitas saudáveis e saborosas para suas próximas refeições em casa e, ainda, dá dicas para aproveitar o tempo na cozinha.

“A melhor comida é aquela preparada com prazer, carinho e alegria”, disse Camila. Por isso, estabeleça uma lista de compras com diferentes opções para criar novas receitas, dê preferência para ingredientes naturais e com sabor marcante, busque o equilíbrio de nutrientes na ingestão dos alimentos, assista lives de gastronomia para pegar dicas e a partir delas produzir sua própria receita e, por fim, em cada refeição, monte a mesa, decore o ambiente e desfrute o momento.

Creme de legumes com couve

Ingredientes

Modo de Preparo

Dica:

A sopa pode ser adaptada com os legumes que tiver em casa, lembrando de combinar seus sabores prediletos com o cuidado para serem legumes com pouca quantidade de água.

Frango em Adobo

Ingredientes

Modo de Preparo

Dica:

Inspirado na culinária filipina e espanhola, os pratos de Adobo podem ser feitos com cubos de pescados, carne de porco ou frango bem selados com um sabor picante de alho e vinagre. O “toque tradicional” geralmente é acrescentar leite de coco para espessar.

Massa com verduras e legumes

Ingredientes

Modo de Preparo

Dica:

Típico prato da culinária toscana (Itália), a massa pode ser adaptada com os legumes que tiver em casa. Uma boa opção para adaptar às proteínas como carne bovina, suína, pescado ou ave.

Salada de grão de bico com espinafre

Ingredientes

Modo de Preparo

Aqueça o azeite em fogo médio e faça um refogado com cebola e alho. Retire o refogado. Acrescente mais um fio de azeite, refogue o grão de bico e as folhas de espinafre. Acerte o tempero (acrescentando especiarias a gosto), coloque os tomates e sirva.

Dica:

Você pode substituir o grão de bico por outra leguminosa, como feijão, ervilha ou lentilha. Verduras como chicória, escarola ou rúcula também são opções. Caso queira, pode acrescentar atum ralado em lata.

Picadinho de carne com legumes

Ingredientes

Modo de Preparo

Tempere os cubos de carne com sal. Aqueça uma panela, em fogo médio, com o azeite doure a carne. Adicione cebola, cenoura, brócolis e couve-flor e refogue por cerca de 15 minutos, ou até que fiquem macios. Pingue água, se necessário. Acrescente as ervas, acerte o tempero, e sirva acompanhado de arroz ou batatas cozidas.

Dica:

Um dos clássicos da cozinha brasileira, importante se atentar ao tempo de cozimento de cada legume.

Sobre a Universidade Presbiteriana Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está na 103º posição entre as melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação. Possui três campi no estado de São Paulo, em Higienópolis, Alphaville e Campinas. Os cursos oferecidos pelo Mackenzie contemplam Graduação, Pós-Graduação Mestrado e Doutorado, Pós-Graduação Especialização, Extensão, EaD, Cursos In Company e Centro de Línguas Estrangeiras.
Em 2020, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.

Assessoria de Imprensa Universidade Presbiteriana Mackenzie

imprensa_mackenzie@viveiros.com.br
(11) 2766-7280
Celular de plantão: (11) 9.8169-9912

Tags:,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria