Carnaval – Qual sapato usar?

Com a proximidade do Carnaval, muitas mulheres optam pelo sapato de salto alto para sambar. Entretanto, qual é o preço dessa elegância durante um longo período de uso?

Pelo fato desses calçados, especialmente os femininos, serem produzidos por modismos e não para o conforto dos pés, eles podem trazer alguns problemas devido ao seu uso contínuo. A ortopedista e especialista em cirurgia do pé e tornozelo do Hospital e Maternidade Celso Pierro da PUC-Campinas, Cíntia Bittar explica que se usado frequentemente, deformações como a famosa joanete pode aparecer, além de calos e deformidades nos dedos.

Entretanto, há dicas úteis para o uso do salto alto:

A cirurgiã diz que é importante experimentar os dois pés do calçado antes de adquiri-lo e também verificar se há um espaço de sobra de 0,5cm a um centímetro da ponta ao fim do calcanhar. Segundo ela, fatores como esses são essenciais na compra do calçado e podem fazer a diferença para a mulher de hoje prevenir complicações futuras. “O salto alto também encurta a musculatura e pode causar tendinites, entorses e dores nos joelhos e na coluna”, acrescenta.

www.hospitaldapuc-campinas.com.br  

Puc – Pontifícia Universidade Católica de Campinas
SOCIEDADE CAMPINEIRA DE EDUCAÇÃO E INSTRUÇÃO
Crislaine Gava
E-mail: ai@hmcp.puc-campinas.edu.br
Fone: (19) 33438332

Tags:,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria