Homens devem realizar check up anualmente

Exames podem prevenir doenças e proporcionar diagnóstico precoce

O check up deve fazer parte do cotidiano masculino tanto quanto faz de uma criança ou das mulheres. Ou seja, o urologista está para o homem, como um pediatra para uma criança ou o ginecologista para uma mulher.

De acordo com o Dr. Daher Chade, urologista do Hospital Sírio Libanês e do Instituto do Câncer de SP, a maioria dos homens só vai ao médico porque a esposa leva ou então quando há algum sintoma.

Os homens têm o hábito de irem ao consultório apenas em uma situação: quando sentem algum sintoma. E, mesmo assim, só procuram um especialista a partir da insistência de uma mulher (seja esposa, mãe ou até filha)” , explica dr. Chade. “As novas gerações tem o hábito mais frequente de procurar o urologista com maior frequencia que os homens mais idosos, mas ainda assim, vemos frequentemente casos de doenças avançadas diagnosticadas tardiamente devido à falta do acompanhamento médico preventivo“.

O especialista explica que o acompanhamento clínico pode ser realizado em todas as faixas etárias, já que, em cada uma delas, há uma necessidade específica.

De acordo com Dr. Chade, o check up adequado para cada faixa etária pode prevenir vários tipos de problemas, com maiores chances de nos mantermos saudáveis: “quando se descobre qualquer doença no início, a probabilidade de cura é muito maior”, finaliza dr. Chade.

Time Comunicação Ltda
Luciana Paim
E-mail: lpaim@timecomunicacao.com.br
Fone:(11) 30813743

Tags:, , , , , ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria