Dicas: O salto certo para a saúde dos pés femininos

Saiba fazer a escolha ideal do seu salto evitando futuros problemas de saúde

Que mulher não gosta de um salto? Há milênios que os saltos fazem a cabeça e os pés de muitas delas. Algumas simplesmente não vivem sem ele. Mas mesmo proporcionando sensualidade e elegância, é preciso tomar alguns cuidados na hora de escolher o salto. Seu uso incorreto pode trazer sérios problemas para a coluna e ainda facilitar o aparecimento de varizes, barriguinha e a temida celulite.

O uso de saltos altos altera o caminhar normal. A pressão na planta dos pés fica concentrada principalmente no dedão e no segundo dedo, ocasionando dores, calosidades, má circulação do sangue ou mesmo deformidades nos pés, como o joanete“, explica Verônica Nagy, coordenadora técnica de calçados da BINNE Comfort.

Os saltos também podem causar problemas posturais, já que levantam o pé da mulher, encurtando a panturrilha e projetando o corpo para frente. “O ideal é equilibrar saúde e elegância no salto alto. Você não deve usar salto todos os dias; alterne escolhendo calçados baixos como sapatilhas e rasteiras que são super confortáveis e elegantes também“, diz Verônica.

Pensando na escolha certa do seu salto, a coordenadora técnica dá algumas dicas sobre cada um deles – afinal são vários tamanhos, estilos e formatos diferentes:

 Verônica Nagy – coordenadora técnica de calçados da rede BINNE Comfort

  Time Comunicação
Fones:  (11) 3081-3743 / 3477-2467
Paula Saletti – (11) 6642-8573
E-mail: psaletti@timecomunicacao.com.br

Tags:, ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria