A Oculoplástica e a beleza feminina

Saiba o que a Oculoplástica pode fazer pela beleza feminina

Rejuvenecer a região dos olhos é um dos principais desejos das mulheres após os 40 anos. A boa notícia é existem procedimentos para acabar com os sinais de envelhecimento como rugas, pés-de-galinha e marcas de expressão. A Blefaroplastia, por exemplo, remove sobras de pele e de gordura em volta dos olhos. Já o botox garante um olhar jovial por mais tempo.   Neste artigo, a Dra. Célia Sathler, oftalmologista do H.Olhos (Hospital de Olhos Paulista), responde perguntas sobre o que a oculoplástica pode fazer pela beleza feminina.  

Afinal, o que é oculoplástica?

O processo de envelhecimento da pele inicia-se em torno dos 30 anos e acentua-se entre os 45 e 50 anos, fase em que a mulher está profissional e socialmente ativa. É neste momento que começa a importância da cirurgia plástica ocular. A oculoplástica é uma área cirúrgica especializada em restabelecer o equilíbrio funcional e estético e facial. E isso é feito por três principais meios:  

Blefaroplastia

É a cirurgia estética das pálpebras que elimina as bolsas sob os olhos, o excesso e a flacidez da pele das pálpebras, alcançando resultados bastante expressivos. É uma importante aliada na conquista de uma aparência mais jovem e descansada. A blefaroplastia também pode ser realizada via trasconjuntival (por dentro das pálpebras) sem cicatrizes na pele. É indicada nos casos em que há somente excesso de bolsas, sem excesso de pele.  

Toxina botulínica (botox)

A aplicação da toxina botulínica ajuda a tratar rugas geradas pela expressão facial. Promove relaxamento e até a paralisação temporária da musculatura sob a pele, durando de quatro a seis meses. Com isso, atenua as rugas de expressão existentes e evita a formação de novas.  

Preenchimento

Com a idade, os sulcos faciais embaixo dos olhos, sobre a boca, abaixo dos lábios (bigode chinês) e rugas perioculares (pés de galinha) vão se aprofundando. O preenchimento desses sulcos é feito com ácido hialurônico, restituindo o aspecto natural do rosto.

Como cada rosto é um rosto, o tratamento é individualizado. Cada pessoa recebe uma indicação de tratamento específica dentre tantas disponíveis.   Importante lembrar que para garantir um resultado satisfatório sem comprometimento da visão em qualquer cirurgia plástica na região dos olhos é imprescindível uma avaliação oftalmológica pré-operatória.  

ξ

PORTA VOZ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Orlando Oliveira
E-mail: orlando.oliveira@portavoz.com.br
Fone: (11) 38713666

Tags:, , , , ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria