Refletindo sobre como agiu

Pessoas passam 45 minutos, por semana, repletindo sobre a forma que agiram

Você também faz parte desta estatística? Aprenda com a especialista em potencial humano, Vanessa Ritzel, como evitar arrependimento.

De acordo com um levantamento feito com 2 mil pessoas, pela a fabricante de cigarro eletrônico Electric Zebra, ficou constatado que as pessoas passam 45 minutos por semana, refletindo sobre o que deveriam ter feito de maneira diferente.  

Para Vanessa Ritzel, especialista em potencial humano, este resultado só comprova como arrependimentos, culpas e cobranças estão presentes na vida das pessoas. “Se arrepender faz parte do processo de evolução pessoal, mas ficar remoendo determinadas atitudes só torna esses sentimentos ainda mais fortes” – revela Vanessa Ritzel.  

Geralmente, esses comportamentos se tornam automáticos e de forma inconsciente, por conta disso, os circuitos no cérebro estabilizam e unem as informações que a pessoa sente, fazendo com que o cérebro responda de forma semelhante. É por isso que quando uma pessoa foca sua atenção em algo repetidamente, seja pensando, agindo ou sentindo, o foco se torna um hábito, que se resulta cada vez mais forte e difícil de ser alterado. “Ou seja, para não viver se arrependendo, é preciso mudar a maneira de pensar” – conclui.

Mas, antes de qualquer mudança de hábito é necessário responder a duas perguntas:

  • O que você anda fazendo que gostaria de mudar e
  • O que você não está fazendo que gostaria de fazer?

Feito isso, a pessoa terá sua lista de metas e objetivos e a partir deste ponto será possível realizar a mudança de hábitos.

Vanessa Ritzel dá algumas dicas:

Com estas dicas fica muito mais fácil definir a estrutura do hábito e um plano de mudança verdadeiramente eficaz. Se desprender de grandes arrependimentos vai ficar cada vez mais natural.

  Sobre Vanessa Ritzel

Especialista em potencial humano, pesquisadora e terapeuta há mais de 10 anos, Vanessa Ritzel é também modelo internacional há mais de 16 anos, o que contribuiu para conhecer e estudar diferentes culturas, já que morou em diversos países como Argentina, Chile, Londres, México e Peru. Vanessa ainda é reikiana nível II e uma empresária de sucesso no ramo da beleza e estética.

MKT House Comunicação Integrada
MKT HOUSE LTDA
Ana Paula Deodato
E-mail: anapaula@mkthouse.com
Fone: (11) 30711615

Tags:

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria