Dieta de Miss

Dieta de Miss: Luciana Marinho conta como manter a forma
sem passar vontade

Miss Mundial Universo diz que é possível comer de tudo sem ganhar uns quilinhos extras

Dieta balanceada sim, mas passar vontade não! Este é o principio básico da Miss Mundial Universo, Luciana Marinho, para manter a forma, comer de tudo e não passar vontade. A modelo, que possui 1,74 e 60 quilos, abre o cardápio e conta como equilibrar as calorias diárias.

Todos os dias como verduras, legumes crus e cozidos, e tomo bastante líquido. Além disso, dou preferência para as carnes brancas, peixe e frango”, explica. Fã de doces, Luciana conta que um chocolate não faz mal a ninguém. “Impossível resistir a um tablete de chocolates, certo? Mas me controlo e, além de dar preferência para o chocolate meio amargo, que possui menos calorias e é mais saudável, como no máximo dois quadradinhos por dia”, completa.

Quando sente fome e a vontade de doce fala mais alto, Luciana prefere fazer uma combinação: iogurte com granola ou com mel. “Cálcio, fibras e um adoçante natural, tem coisa melhor?”, diz. Para a Miss, frutas também podem completar a dieta. “Entre o intervalo de uma refeição e outra procuro comer uma fruta, como uma pera, um pedaço de melancia ou manga”, completa.  

Para quem tem dificuldade de beber a quantidade recomendada de água durante o dia, a dica de Luciana Marinho é intercalar água com água de coco ou suco. “Beber só água durante o dia é difícil. Por isso, tenho sempre uma água de coco comigo e um suco a base de soja quando não é possível ter um natural. Além disso, também gosto de chá, tanto gelado para o dia, quanto o quente para fechar a noite”, explica.

Para quem quer perder ou manter o peso, a dica de Luciana é evitar o que é pobre em calorias, apenas dão a sensação de saciedade e são ricos em sódio. “Refrigerantes, enlatados, fast-foods, comidas congeladas, macarrão instantâneo, sopas de saquinho, salgadinhos, bolachas recheadas etc. Não é deixar de comer, mas sim, evitar e tentar substituir por uma dieta mais rica em nutrientes”, afirma.  

Se na hora da sobremesa ficar mais difícil ainda de resistir às tentações da mesa, a dica de Luciana é optar pelos cremes ou sorvetes de frutas. “Embora sejam calóricos, o creme e o sorvete de frutas são mais saudáveis do que um bolo de chocolate ou um sundae”, diz.  

*Luciana Marinho começou sua carreira aos 12 anos de idade, participando de concursos de beleza em Brasília, sua cidade natal.  

Em 2002, recebeu seu primeiro título de Rainha da Primavera, em 2005, conquistou o título de Miss Valparaíso. Em 2009, venceu um concurso e foi eleita Miss Guará- DF e na sequência venceu o Miss Goiás Latina 2010, que a deixou em 6º lugar no Miss Brasil Latina. A partir deste título, Luciana Marinho deu início a sua carreira internacional.  

No concurso Miss Continente Del Mundo, Luciana levou a 2ª colocação, assinando mais de 15 contratos publicitários. Em novembro de 2011, Luciana trouxe a vitória ao Brasil sendo coroada como Miss Mundial Universo.   Mais informações para a imprensa:

Agência Contatto Assessoria de Imprensa e Conteúdo
Jornalista: Talita Scotto (talita@agenciacontatto.com.br)
Telefone: 11 3432-3937 / 2761-1963 /
@agenciacontatto / www.facebook.com/agcontatto /
www.agenciacontatto.com.br

Tags:, ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria