Porcelanato: como cuidar

Os cuidados com o porcelanato vão da limpeza rotineira em casa
até um tratamento profissional para pisos

Atualmente o porcelanato é considerado o produto mais procurado no mercado mundial de revestimentos. As matérias primas desse material possuem baixa absorção de água, portanto permite uma qualidade superior a outros tipos de piso cerâmicos e pedras naturais. No entanto, baseado nesse principio e acreditando que a manutenção e o cuidado indispensável, a limpeza desse tipo de revestimento deve ser realizada corretamente para que suas características predominantes não alterem.

Com o tempo, o mais comum é aparecer riscos e manchas. Para limpá-lo, você mesmo pode tomar medidas para melhor conservação. A não utilização do sabão em pó para a limpeza desse tipo de piso é muito importante. Outra dica é o uso de uma vassoura de pelo e um pano de chão molhado com a solução de uma colher (de sopa) de detergente neutro ou sabão de coco líquido diluído em um balde de água (cinco litros).

Esse processo de limpeza é suficiente para uma limpeza rotineira para retirar resíduos de gordura e sujeira, sem deixar a superfície opaca. Em processos maiores de degradação do material é necessária a utilização de serviços especializados de tratamento de pisos.

Segundo Diego Gontijo, técnico especializado em pisos da Proclean Brasil e Doctor Piso, porcelanatos mais antigos podem apresentar riscos e manchas devido ao desgaste natural, auto tráfego ou manutenção com produtos não apropriados.

A aplicação de determinados produtos ou, até mesmo, uma restauração podem ajudar a evitar essas situações. ”A aplicação de produtos, como Hidro e Óleo Fungante, logo após a colocação do piso, podem auxiliar com a remoção de manchas caseiras, como as de vinho, café e refrigerantes. Tais produtos devem ser aplicados de seis em seis meses”, explica.

PROCEDIMENTOS PROFISSIONAIS PARA MANUTENÇÃO DO PORCELANATO:

Proclean Brasil
Grupo Agera Comércio e Serviços de Limpeza Ltda. – ME
Juliana
E-mail: jornalismo@procleanbrasil.com.br
Fone: (11) 23066943

Tags:,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria