Rejuvenescimento Facial sem cortes ou injeções

Sem cortes ou injeções – fonoaudiólogos se especializaram
em técnica de rejuvenescimento facial

Conhecer a maneira como você mastiga, engole e movimenta seu rosto são fundamentais para ter uma aparência sempre jovem.

As marcas do nosso rosto estão diretamente ligadas às expressões que fazemos durante nossa vida. Mas será que você já parou para pensar que franzir a testa quando o sol está na direção do seu rosto pode resultar em terríveis rugas na região? A maneira como você se maquia pode fazer com que a pele embaixo dos olhos fique flácida? O jeito de mastigar e engolir pode provocar marcas e rugas em volta da boca e bochechas?

Mas então, o que fazer? Será que apenas mudar alguns hábitos faz diferença? Como é possível manter a pele saudável e seus músculos faciais firmes por muito mais tempo? Essa pergunta vem sendo respondida por fonoaudiólogos, que ao tratarem problemas de fala, respiração, entre outros, perceberam que as pessoas começavam a ter um contorno facial mais harmonioso, uma musculatura mais firme e uma aparência mais jovem.

Estudos mais aprofundados destes resultados começaram a ser feitos chegando-se a técnicas eficientes e naturais de rejuvenescimento, e levando ao reconhecimento da atuação em “Fonoaudiologia Estética Facial” pelo Conselho Federal de Fonaoudiologia, tornando-os responsáveis também, pelo rejuvenescimento facial, auxiliando não só na resolução de problemas, mas trazendo uma solução as indesejáveis rugas e marcas de expressão.

Tenho recebido muitos telefonemas de pessoas que buscam rejuvenescer sem agressões, de forma contínua, aprendendo como cuidar-se no dia a dia para estar sempre radiante e jovial. Além disso, ao experimentarem o tratamento, sobretudo as massagens faciais com enfoque na musculatura, relatam um momento de puro êxtase e uma espécie de “purificação da alma“.” – revela Gisele Valdstein – fonoaudióloga que trabalha com o método.

Esta nova abordagem terapêutica provocou grande alvoroço entre pessoas que se preocupam com a imagem, mas não desejam se arriscar com procedimentos invasivos cujo resultado final nem sempre é o esperado e dificilmente pode ser revertido. O tratamento consiste em diversas etapas realizadas no consultório do especialista, sendo uma delas, a medição dos traços do rosto e a distância entre os membros da face. É comum as pessoas terem um lado da face diferente do outro e são nestes pontos que o tratamento precisa ser aplicado. São avaliadas também as formas como o paciente mastiga, engole, respira e se expressa (mesclando técnicas da fonoaudiologia tradicional e estética), para que possa ser prescrito o tratamento ideal.

A partir daí, sessões de conscientização, reeducação das funções, massagem, alongamento, soltura e contrações dos músculos da face são realizados, dentro e fora do consultório. “Dar continuidade aos exercícios fora do consultório auxiliam no resultado do tratamento que dura geralmente de 10 a 20 sessões.” – garante.

Muitos dos procedimentos são simples, mas merecem um cuidado extra, pois se forem feitos de maneira errada podem resultar em novas rugas ou até mesmo ocasionar marcas mais profundas. “E nada de repassar as suas amigas os exercícios que você está fazendo. O tratamento é personalizado para cada pessoa e ao repassá-lo, você pode prejudicar a aparência da sua amiga” – conclui.

Fica claro que além de favorecer o rejuvenescimento, as técnicas aplicadas trazem qualidade de vida e bem estar. A gama de tratamentos oferecidos pela Fonotherapy Concept, idealizada pela fonoaudióloga, Gisele Valdstein, atualmente está disponível na cidade de Santos. Para mais informações entre em contato através do (13) 3394-2070, (13) 3877-2070, ou acesse: www.fonotherapy.com.br

Sobre Gisele Valdstein

Graduada em Fonoaudiologia pela PUC–SP, pós-graduada em Motricidade Orofacial, especializada em Metodologia Neuroevolutiva Bobath, com aprimoramento em Fonoaudiologia Estética Facial com base na Motricidade Orofacial, a especialista atua em prol do rejuvenescimento facial, utilizando recursos terapêuticos que visam atenuar as rugas, linhas de expressão, flacidez, papadas e bolsas palpebrais, devolvendo a harmonia jovial para o rosto, deixando a pele viçosa e irrigada. Com toda a expertise para atuar na área, a profissional trabalha com especificamente com a região da face e pescoço para harmonizar a musculatura do rosto e as funções orofaciais, equilibrando a respiração, deglutinação, mastigação, fala e mímica facial. www.facebook.com/fonotherapyconcept

 
MKT House Comunicação Integrada
Ludmila Baldoni 
E-mail: ludmila@mkthouse.net
Fone (11) 30711615

Tags:,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria