Carro é coisa de mulher

Elas estão cada vez mais exigentes em relação ao seu veículo e
ao comportamento do parceiro no trânsito

Há algum tempo os carros se tornaram necessidade na vida da maioria das pessoas, principalmente das mulheres, que segundo um estudo feito pela montadora Renault, já respondem por 40% das vendas de veículos no Brasil. Elas estão mais independentes na hora de escolher o carro, e práticas, quando o automóvel apresenta algum problema. Muitos motivos colocaram as mulheres no volante como, por exemplo, o trabalho, a rotina com os filhos e até mesmo a liberdade de sair com os amigos.

Para entender o comportamento delas em relação aos seus automóveis, a agência Par Ideal fez uma pesquisa com clientes cadastradas com idades entre 18 e 70 anos. Uma mudança importante observada entre as mulheres é a independência para escolher o veículo, pois 38% das entrevistadas não fazem mais questão de comprar um veículo com a ajuda dos homens.

E quando o carro estraga? Dentre as entrevistadas, 10% já abrem o capô para verificar o problema e 17% consideram que a melhor opção é trocar o pneu sem pedir ajuda. “O fato de entender o funcionamento do carro, abrindo o capô e trocando o pneu, mostra apenas que as mulheres estão desenvolvendo as suas habilidades em novas áreas e ficando mais independentes a cada dia. E esta postura assusta muitos homens”, explica Sheila Rigler, proprietária da Par Ideal.

E eles também devem estar atentos para as preferências das mulheres em relação ao carro do parceiro. Outra pesquisa realizada pela agência mostrou que elas valorizam mais um veículo bem conservado do que um luxuoso. “De acordo com as mulheres entrevistadas, três itens foram considerados essenciais no carro dele durante o primeiro encontro: limpeza, boa música e bom cheiro”, conta Sheila. E o comportamento do homem no trânsito é outro fator que conta pontos na hora da conquista. Os resultados indicaram que dirigir em alta velocidade, não parar em sinal vermelho, assim como reclamar dos outros motoristas, são condutas que podem fazer com que elas desçam do carro na mesma hora.

Cuidado sem exagero

O veículo pode ter grande influência no sucesso do relacionamento. “Carros limpos expressam uma personalidade organizada. Porém, é preciso ter bom senso para abrir mão dos cuidados exagerados. Muitos casais se separaram por brigas relacionadas ao automóvel’’, afirma Sheila.

Cuidados excessivos também foram apontados como inapropriados. “Há quem deixe os plásticos nos bancos traseiros para preservar o estofamento. Atitude totalmente condenada por muitas mulheres”, explica a especialista. Mas alguns cuidados essenciais devem ser mantidos. E já que a relação com o carro é tão significativa para o relacionamento amoroso, a partir da próxima terça-feira (03/07) a Par Ideal vai lançar uma ação no facebook para presentear um dos participantes com uma revisão completa na Teresa Pneus. “Os relacionamentos envolvem muitos detalhes do dia a dia e não apenas o tempo ao lado do parceiro. Por isso, queremos promover ações diferenciadas nas redes sociais, mostrando a importância de algumas escolhas para os romances”, conclui Sheila.

Literal Link Comunicação Integrada
BUENOS AIRES CPP LTDA
Marjorie Gomes
E-mail: marjorie@literallink.com.br
Fone: (41) 30152222

Tags:, ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria