Sete erros comuns de maquiagem

Segredos de beleza – Especialista do Instituto Embelleze ensina
como evitar sete erros comuns de maquiagem

Quem não abre mão de estar sempre bonita sabe que a maquiagem pode ser uma excelente aliada para disfarçar pequenas imperfeições e ressaltar o que cada mulher tem de melhor. Mas é preciso atenção para evitar deslizes que possam colocar tudo a perder. A instrutora do Instituto Embelleze, Tina Ferr, enumera a seguir os sete erros mais comuns de maquiagem e ensina como contorná-los.

Corretivo errado – Na tentativa de camuflar as olheiras, algumas mulheres optam por corretivos muito mais claros que seu tom de pele. “Com o flash das fotos é comum ver as manchas brancas em torno dos olhos”, diz Tina. Para evitar esse resultado desastroso, o ideal é usar um produto que seja apenas um tom mais claro que a pele e espalhá-lo apenas onde fica a olheira.

Base pela metade – Na hora de preparar a pele para a maquiagem, não dá para se esquecer do pescoço. “É horrível ficar com a pele com dois tons diferentes”, afirma a instrutora. Para não exagerar na base, que deve ter o mesmo tom da pele, vale colocar o produto no dorso da mão e ir espalhando aos poucos.

Sombra no limite – A sombra deve ser espalhada até o côncavo da pálpebra móvel. E é preciso cuidado com as cores. “Algumas tonalidades de pele não ficam bem com certos tons”, alerta a especialista.

Blush exagerado – Os principais erros estão relacionados à distribuição do produto e na escolha da cor. “A maioria das pessoas não espalha o blush direito. Tem que passar o produto da metade do rosto em direção à orelha”, explica Tina. Para não errar no tom, ela recomenda tonalidades próximas ao pêssego, que vão bem com qualquer cor de pele.

Bronzear demais – Na tentativa de parecer bronzeada, muitas mulheres acabam exagerando no uso do pó bronzeador e correm o risco de ficar com a pele alaranjada. Para não errar, Tina recomenda que o produto, que substitui o blush, seja usado de maneira leve nas têmporas, testa e queixo.

Boca na linha – Quem tem os lábios pequenos não deve passar o batom fora da linha da boca para dar a falsa sensação de boca maior. “Isso não funciona, fica grosseiro e todos percebem”, alerta Tina. O contorno tem que ser feito na linha da boca e com um lápis da mesma cor que o batom.

Sobrancelhas marcadas – Retocar as sobrancelhas com lápis preto pode deixar o visual pesado. O ideal é sempre optar por um produto específico para as sobrancelhas.

Sobre o Instituto Embelleze

Com 262 unidades distribuídas pelo país, o Instituto Embelleze acredita na educação e na beleza como transformação na vida das pessoas, e vem fazendo a diferença nas regiões onde atua, gerando empregos diretos e indiretos, e formando cidadãos preparados para o mercado de trabalho. Neste ano, a rede recebeu seu quarto Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

FONTE ASS. DE COMUNIC. E MARKETING S/C LTDA
Ana Paula
E-mail: anapaula@fonte.com.br
Fone: (16) 21117200

Tags:,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria