Estrias estão com os dias contados

Laser desenvolvido com tecnologia 100% nacional
chega ao mercado com resultados eficazes

A árdua batalha das mulheres contra as estrias acaba de ganhar um poderoso aliado. A MM Optics, empresa de São Carlos (230 Km de São Paulo), desenvolveu um laser de baixa potência que promete resultados eficazes no combate aos indesejáveis riscos brancos e avermelhados que atingem cerca de 60% das brasileiras. Com alta capacidade em estimular a produção de colágeno, o equipamento batizado Recover foi produzido com tecnologia 100% nacional, o que o torna ainda mais acessível e atraente para os profissionais adeptos do tratamento.

Sem danificar tecidos, as ondas geradas pelos diodos emissores de luz agem profundamente na pele. O engenheiro responsável pelo Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da empresa, Anderson Luis Zanchin, explica que o laser diminui o intenso fluxo sanguíneo dentro da estria, estimulando assim a formação de novas fibras de colágeno e a consequente regeneração da pele. “A melhora no aspecto da pele se dá porque a estria nada mais é que o resultado da quebra da fibra de colágeno e elastina”, salienta Zanchin.

Ao contrário de outros tratamentos médicos em que os resultados da aplicação do laser são imediatos, a ação da luz no combate às estrias passa a ser efetiva, em média, três meses após a primeira sessão, tempo necessário para ser restabelecida a produção de colágeno no organismo. Antes deste período, as lesões sofrem uma leve clareada, o que não deve ser confundido como resultado final.

NICHO – A entrada da MM Optics no mundo da estética promete trazer grandes inovações a esse mercado. Até então voltada principalmente para o desenvolvimento de equipamentos opto eletrônicos para a área da odontologia, a empresa é conhecida nacionalmente pela alta tecnologia e elevado grau de inovação de seus produtos.

Percebemos que a fotobioestimulação pelo laser ganhou considerável importância em tratamentos estéticos-dermatológicos. Ao envolver o conceito de aplicação de luz de baixa intensidade em comprimentos de ondas conhecidos, a laserterapia surge neste nicho como um tratamento eficaz capaz de acelerar procedimentos com ótimos resultados”, finaliza o diretor industrial da MM Optics, Fernando Mendonça Ribeiro.

Ex-Libris Comunicação Integrada

Thatiana Miloso
E-mail: thatiana@libris.com.br
Fone: (16) 33761734

Tags:,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria